Carteira Venmo, do PayPal, adiciona suporte a bitcoin e ether

Aplicativo do Venmo, que pertence ao PayPal, agora permite armazenar, comprar e vender bitcoin (BTC) e outras criptomoedas

Bruno Ignacio
Por
• Atualizado há 5 meses
Carteira digital Venmo, do PayPal, lança negociações de criptomoedas através de seu aplicativo (Imagem: Divulgação/Venmo)
Carteira digital Venmo, do PayPal, lança negociações de criptomoedas através de seu aplicativo (Imagem: Divulgação/Venmo)

A carteira digital Venmo, pertencente ao PayPal, anunciou nesta terça-feira (20) que seu aplicativo permite agora armazenar, comprar e vender criptomoedas. O novo recurso “Crypto on Venmo” começa a ser disponibilizado hoje e deve chegar a mais de 70 milhões de usuários nas próximas semanas.

A nova função chega com o objetivo de facilitar o acesso às moedas digitais. Além de permitir a negociação de criptomoedas, o aplicativo do Venmo também trará informações em texto e vídeo para introduzir o universo cripto para usuários leigos que desejam entrar no mercado.

Valor mínimo para comprar criptomoedas é US$ 1

Inicialmente, o serviço terá suporte apenas para bitcoin (BTC), ether (ETH), litecoin (LTC) e bitcoin cash (BCH). O valor mínimo para comprar essas criptomoedas é US$ 1. Um novo botão “Crypto” no canto superior direito do menu permitirá o acesso ao novo recurso. As transações poderão ser realizadas com o saldo presente no app, através de uma conta bancária vinculada ou até mesmo com um cartão de débito.

Darrell Esch, vice-presidente sênior e gerente geral do Venmo, afirmou em comunicado que o serviço foi lançado para que os usuários do aplicativo possam “começar a explorar o mundo cripto em um ambiente que eles confiam”.

“Nosso objetivo é fornecer aos nossos clientes uma plataforma fácil de usar que simplifica o processo de compra e venda de criptomoedas e que desmistifica algumas das perguntas e equívocos comuns que os consumidores possam ter”, disse Esch.

Venmo acompanha demanda por criptomoedas

A decisão do Venmo de lançar um serviço de criptomoedas veio após o resultado de um estudo comportamental entre seus usuários. De acordo com a empresa, 30% de seus clientes já compram moedas digitais e derivados. Desse percentual, 20% começou a fazê-lo após o início da pandemia de COVID-19.

Assim, a empresa identificou uma demanda por esse tipo de serviço entre a sua atual base de usuários. Além disso, a entrada do Venmo no mercado de criptomoedas também faz parte do plano do PayPal de expandir seu alcance nesse setor.

PayPal continua expandindo seus serviços cripto

O PayPal foi um dos grandes responsáveis por facilitar o acesso ao mercado cripto em outubro de 2020, quando começou a permitir negociações com criptomoedas através de sua carteira digital. O lançamento da empresa veio logo antes do bitcoin começar a bater novos recordes e deu ainda mais força às moedas digitais para que agora em 2021 elas dominassem os noticiários.

Mais recentemente, o PayPal também passou a permitir pagamentos com criptomoedas. Chamado de “Checkout with Crypto”, o serviço oferece aos usuários a possibilidade de realizar compras cotidianas com moedas digitais presentes em suas carteiras. Ao realizar um pagamento, o saldo em criptomoeda é automaticamente convertido para moeda fiduciária.

Assim, o PayPal planeja aproximar o mercado cripto do dia a dia das pessoas. A empresa afirmou no lançamento do novo serviço do Venmo que seu plano é “educar clientes sobre o potencial das moedas digitais à medida que elas continuam a crescer, impulsionando a compreensão e a utilidade das criptomoedas em grande escala”.

Com informações: The Verge

Receba mais sobre PayPal na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados