Início » Jogos » Como mergulhar e nadar no GTA 5

Como mergulhar e nadar no GTA 5

Faça uma pausa nos tiros e explosões e curta um pouco um dia no mar. Veja como mergulhar em GTA 5

Vivi Werneck Por

GTA V tem algumas atividades extras para relaxar, caso queira dar um tempo nos tiroteios. Há desde corridas de carros, praticar yoga até explorar parte do oceano. O ambiente marinho do jogo é bem interessante de ser visto e, quem sabe, você ainda pode encontrar alguns tesouros. Animou? Então veja como mergulhar em GTA 5.

gta-5-mergulho

Como mergulhar e nadar no GTA 5 (Imagem: Divulgação/Rockstar Games)

Como nadar e mergulhar em GTA 5

1. Encontre um equipamento de mergulho

Por mais que seja possível simplesmente se jogar na água e começar a nadar, e até mesmo mergulhar, você não poderá ficar submerso por muito tempo (sem equipamento adequado) por um motivo óbvio: seu personagem irá se afogar bem mais rápido.

Encontrar um equipamento de mergulho não é tão difícil. Levando em consideração que o mapa do jogo é cercado de água por todos os lados, vá até uma região litorânea e busque nos arredores. Ex: próximo a marinas, praias, dentro de barcos e etc.

2. Se joga na água!

Agora é cair na água. Assim que sentir as ondas do oceano, você automaticamente começará a nadar. Se estiver jogando no teclado, use o conjunto de teclas WASD para se mover para frente, trás, direita e esquerda. Se estiver no controle, basta mover o analógico esquerdo na direção desejada. Use Shift repetidamente, no teclado, para nadar mais rápido. Já no PlayStation, use o botão X. No Xbox, use o botão A.

Nadar (e mergulhar) também pode trazer alguns perigos, especialmente se estiver explorando o oceano. Pode ser que um tubarão apareça para dar um alô. Para tentar se defender dos ataques, enquanto estiver nadando você pode usar uma faca. No teclado, equipe-a usando a tecla Tab e ataque pressionando a letra R. No PlayStation, equipe a faca com L1 e ataque com o botão Bola. No Xbox, equipe com LB e ataque com B.

3. Agora é hora de mergulhar

Antes de começar a mergulhar, certifique-se de que equipou a máscara de respiração e o tanque de oxigênio. Você também pode vestir um traje de mergulho, mas é totalmente possível mergulhar com terno e gravata, por exemplo. O que é realmente necessário é que leve a máscara respiratória e o oxigênio.

gta-5-mergulhando

Como mergulhar e nadar no GTA 5 (Imagem: Divulgação/Rockstar Games)

Para começar a mergulhar, basta apertar a barra de espaço – se estiver no teclado. No PlayStation, pressione R1. Já no Xbox, use RB. Os controles de movimento, durante o mergulho, são quase os mesmos usados ao nadar. Detalhe apenas que, debaixo d’água, para cima e para baixo ficam invertidos (como pilotar um avião).

Por mais que agora não exista mais um medidor de oxigênio (que aparece quando se mergulha sem equipamento), há um medidor de profundidade. Conforme mergulhar além do limite seguro, seu personagem começará a perder saúde aos poucos até morrer.

Para voltar à superfície, segure a tecla S e o Shift esquerdo (no teclado). Nos consoles, pressione e segure o analógico esquerdo e, no PlayStation, use X. Já no Xbox, use A.

4. Algumas curiosidades

  • Não deixe de explorar embarcações e navios naufragados. Alguns podem conter armas, em meio aos destroços, e até maletas cheias de dinheiro;
  • Por mais que esteja usando equipamento de oxigênio, mergulhar melhora a capacidade pulmonar do personagem;
  • Você não pode usar seu celular enquanto estiver embaixo d’água;
  • Ao contrário da vida real, os tanques de oxigênio em GTA 5 nunca acabam.

Bom mergulho!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando