Início » Jogos » Mass Effect Legendary Edition é lançado com bug estranho no Xbox

Mass Effect Legendary Edition é lançado com bug estranho no Xbox

Mass Effect Legendary Edition fecha quando há um headset sem fio conectado ao console; a coletânea não chegou ao Game Pass

Murilo Tunholi Por

Mass Effect Legendary Edition chegou aos consoles e PCs nesta sexta-feira (14). O jogo, porém, foi lançado com um bug no Xbox One e Xbox Series X|S que faz o game fechar sozinho. Segundo a Electronic Arts, o erro acontece quando há um headset sem fio conectado ao aparelho. A desenvolvedora já está trabalhando em um patch de correção. Além desse problema, a coletânea não foi incluída no catálogo do Game Pass.

Mass Effect Legendary Edition está chegando (Imagem: Divulgação/EA)

Mass Effect Legendary Edition (Imagem: Divulgação/EA)

Para evitar o bug, a EA recomenda desconectar todos os acessórios sem fio antes de iniciar o jogo em um console Xbox. Os periféricos com fio estão funcionando normalmente. No fórum oficial do game, o gerente de comunidade EA_David indicou seguir o passo a passo abaixo antes de ligar o Mass Effect Legendary Edition:

  1. Veja se o headset sem fio está desligado;
  2. Inicie o Mass Effect Legendary Edition pela tela inicial do console;
  3. Na tela de seleção de jogo, escolha Mass Effect 1, 2 ou 3 (sem ligar o headset);
  4. Quando estiver na tela inicial do jogo escolhido, poderá ligar os acessórios sem fio normalmente.

Um aviso: se o usuário voltar à tela de seleção de jogo enquanto o headset sem fio estiver ligado, o game vai fechar por completo. A Electronic Arts ainda não informou uma previsão para consertar o bug, nem explicou por que ele acontece.

Mass Effect Legendary Edition não está no Game Pass

Por mais que seja um jogo da Electronic Arts, Mass Effect Legendary Edition não faz parte do serviço por assinatura EA Play. Por isso, o game também não está no Xbox Game Pass. Por enquanto, a coletânea só está disponível no EA Play Pro, recurso pago à parte e exclusivo para usuários de PC.

A assinatura do Xbox Game Pass garante acesso ao plano básico EA Play. Isso significa que, para jogar a coleção em um console Xbox, é preciso comprar a versão digital pela Microsoft Store ou a edição física em alguma loja do varejo.

Para compensar, a Microsoft garante 10% de desconto no preço do jogo na loja digital do Xbox para quem tem uma assinatura do Xbox Game Pass ativa. Os usuários dos consoles PlayStation também recebem a mesma oferta, caso sejam membros do EA Play.

Vale mencionar que cada um dos jogos da trilogia Mass Effect, assim como Mass Effect: Andromeda, fazem parte do catálogo do Xbox Game Pass. Porém, os jogos não contam com as melhorias da remasterização. Segundo a EA, a coletânea pode chegar ao plano básico do EA Play no futuro, mas ainda não há planos para isso acontecer.

Com informações: Tom’s Guide, Windows Central.

Comentários

Envie uma pergunta