Como funciona o cashback do banco Inter

Clientes e pessoas que não têm uma conta no Inter podem receber cashback; saiba os requisitos e prazos para recebê-lo na conta

Gabrielle Lancellotti
Por
• Atualizado há 4 meses
Cashback do Inter (Imagem: Divulgação)

Assim como em outras instituições financeiras, o banco Inter também oferece cashback ao usar o app. Por meio de parcerias com empresas do varejo brasileiro, é possível fazer compras direto do aplicativo e receber uma porcentagem de volta instantaneamente. A seguir, entenda como funciona o cashback do banco Inter.

Como funciona o cashback do Inter para clientes

Quem tem uma conta no Inter pode fazer compras no Inter Shop diretamente pelo app ou no site de uma loja parceira da instituição financeira. Vale destacar que, entre outras condições, para receber o cashback você deve optar por uma das lojas parceiras presentes na lista do próprio aplicativo. Dessa forma, a página será redirecionada para o site no qual pretende-se fazer a compra.

Essa etapa é importante porque cada transação feita dessa forma é identificada como uma indicação e gera uma “comissão” para o Inter. Parte desse valor é devolvido ao consumidor como cashback — a porcentagem recebida varia de acordo com o parceiro.

Cashback x Super Limite

Além de oferecer cashback no Inter Shop, clientes do banco também podem trocar essa recompensa por um limite extra no cartão de crédito.

Por exemplo: você deseja comprar uma TV de R$ 5 mil, mas tem apenas R$ 4 mil de limite disponível. Ao acessar o shopping do Inter, é possível trocar o cashback por um bônus no limite, possibilitando que conclua a compra pelo app.

De acordo com o banco, “assim como no caso do cashback, os percentuais do aumento de limite variam de loja para loja e vão de 30% até 50%”.

É possível trocar o cashback por mais limite no cartão (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Diferenças na hora de resgatar o cashback

Em compras feitas diretamente pelo aplicativo, como todo o processo é feito pelo app, o pagamento deve ser feito via cartão de crédito ou débito Inter. Para o cashback ser depositado na sua conta, basta que o pagamento seja aprovado.

Já em compras feitas no site da loja parceira — quando o usuário clica em um dos estabelecimentos listados no app e é redirecionado —, é possível escolher entre as formas de pagamento oferecidas pela loja. O cashback ficará disponível na conta digital Inter do consumidor em até 30 dias.

O pagamento da fatura do cartão Mastercard Inter também gera uma pequena porcentagem de cashback, desde que seja o valor total da conta e até a data de vencimento. A porcentagem — de 0,25% a 1,00% — é aplicada sobre o valor das compras lançadas na fatura e varia de acordo com a categoria do cartão.

Como funciona o cashback do Inter para não clientes

Quem não tem uma conta pode receber cashback ao fazer compras por meio do site [shopping.bancointer.com.br]. Em determinada etapa da transação serão pedidos os dados da conta para recebimento. Um e-mail será enviado para confirmar a aprovação do pagamento. O prazo para o dinheiro cair na conta pode variar de 45 a 120 dias.

Cliente x Não cliente

 Compra diretamente pelo appCompra no site da lojaNão é cliente do Inter
Prazo para receber o cashbackCashback liberado na conta assim que o pagamento é confirmadoNa conta em até 30 diasCai na conta informada entre 45 e 120 dias
Forma de pagamentoCartões de crédito ou débito InterOpções de pagamento oferecidas pela lojaOpções de pagamento oferecidas pela loja
ObservaçõesPromoções; mais cashback; sem data para expirar;Sem data para expirarCompras feitas apenas no site/Shopping Banco Inter
Fonte: Banco Inter

Requisitos básicos para receber

  • O pagamento deve ser aprovado;
  • Compra feita pelo Inter Shop;
  • Não alterar a forma de pagamento;
  • Começar a compra sem outros itens no carrinho;
  • Itens da compra não podem ser cancelados ou trocados;
  • Compra realizada com mesmo CPF cadastrado no Inter;
  • Não usar cupons de desconto que não sejam do Inter;
  • Checar se um ou mais produtos do pedido já não estão presentes em uma lista, como a de casamento.

Com informações de: Inter¹, Inter², Inter³

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Banco Inter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gabrielle Lancellotti

Gabrielle Lancellotti

Ex-redatora

Gabrielle Lancellotti é jornalista formada pela UFRJ. Foi redatora no Tecnoblog escrevendo artigos e tutoriais sobre aplicativos, redes sociais e softwares entre 2020 e 2022. Teve seu primeiro contato com SEO em 2016, e hoje atua como analista na área. Quando não está cercada por múltiplas telas e pilhas de livros e cadernos, gosta de inventar receitas na cozinha e fazer bolos decorados.

Relacionados