Inter deixa de devolver cashback do cartão na conta digital

Mudança vai obrigar os clientes a usarem o cartão de crédito para abater o valor do cashback, algo que não agrada os clientes

Ricardo Syozi
Por
Banco Inter (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)

Em um comunicado enviado para os clientes nessa quarta-feira (28), o banco Inter anunciou que fará alterações relacionadas ao cashback. Como resultado, o valor do dinheiro de volta que os usuários recebem por compras no cartão de crédito passará a ser creditado diretamente na fatura do cartão (incluindo o cashback adicional via Inter Pass). Porém, a mudança não será aplicada para produtos do Inter Shop, Investimentos e Crédito Debitado na Hora.

A alteração ocorrerá a partir do dia 1º de outubro e afetará todos os clientes do banco. Para efeito de comparação, antes o valor do cashback era recebido na própria conta digital do cliente, que poderia usá-lo da forma que quisesse. Com a mudança, o dinheiro fica atrelado ao consumo no cartão de crédito.

Para ter acesso ao cashback, o cliente precisará pagar a quantia integral da conta até a data de vencimento. O valor será creditado em até 7 dias na próxima fatura.

Vale lembrar que o valor percentual do dinheiro de volta é diferente para cada tipo de cartão, podendo variar entre 0,25% e 1,25%. O Inter especificou da seguinte forma:

  • Cartão Gold: 0,25%;
  • Cartão Platinum: 0,50%;
  • Cartão Black: 1%;
  • Cartão Win: 1,25%.

Inter diz que cashback do Inter Shop e Investimentos não mudam

O banco digital confirmou que apenas o cartão de crédito e o Inter Pass passarão pelas alterações. Assim, o Inter Shop, Investimentos e Crédito Debitado na Hora vão permanecer do mesmo jeito que estão hoje, ou seja, com o dinheiro caindo na conta digital.

A primeira opção é o Inter Shop, que oferece mais de 300 opções de lojas para o usuário fazer suas compras. O cliente só precisa se cadastrar e consumir, porém, o cashback é diferente para cada estabelecimento. É preciso aguardar 120 dias para o dinheiro ser depositado na conta cadastrada. Não há a necessidade de ter uma conta no banco Inter para usar esse recurso.

Já o Investback, plataforma de investimentos da marca, pede para a pessoa investir em algum fundo. Em seguida, uma parte da rentabilidade é compartilhada, garantindo um mínimo de 50% do rebate em forma de cashback.

Por fim, o valor de volta no Crédito Debitado na Hora é oferecido a qualquer um, mesmo aqueles que não têm um limite de crédito pré-aprovado. Ela permite que o cliente faça uma compra na modalidade crédito, mas a quantia é debitada diretamente da conta corrente. Uma porcentagem do cashback é depositada em até 30 dias.

Com informações: Banco Inter.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados