Início » Finanças » Nubank inicia integração com investimentos da Easynvest

Nubank inicia integração com investimentos da Easynvest

Aquisição anunciada em setembro de 2020 é concluída; corretora ganha novo logo e passa a se chamar Easynvest By Nubank

Ana Marques Por

O Nubank anunciou, nesta quarta-feira (02), a conclusão do processo de compra da Easynvest – o negócio foi aprovado pelo Banco Central (BC) em maio. Agora, a empresa dá os primeiros passos para integrar as duas marcas, começando pela apresentação do novo logo da corretora, que passa a se chamar Easynvest By Nubank.

Easynvest by Nubank (Imagem: Reprodução)

Site da Easynvest by Nubank (Imagem: Reprodução)

Com a integração, o CEO da Easynvest, Fernando Miranda, passa a liderar toda a área de investimentos do Nubank – desde os produtos até o atendimento ao cliente relacionado a estes serviços. Ao todo, são 680 pessoas que fazem parte deste grande grupo.

“Enquanto avançamos no plano de integração, a missão é diversificar e desenvolver outras opções de investimento e entregar a melhor experiência nas duas plataformas para ajudar ao máximo os diferentes perfis de clientes”, afirma Miranda.

Quem já era cliente da Easynvest vai notar a mudança de marca em breve, começando pelo site e aplicativos disponíveis para Android e iOS. Apesar da aquisição ter sido concluída, por enquanto, as marcas permanecem com apps e equipes de atendimento em estruturas diferentes.

A Easynvest By Nubank atua de forma 100% online e oferece taxa zero para investimentos de renda fixa e variável (corretagem de ações, BDRs e opções).

Nubank que atender até os investidores mais experientes

Recentemente, o Nubank começou a testar a sua primeira experiência própria para investimentos, em um processo totalmente digital e guiado pelo banco, permitindo a definição do perfil investidor, valor do aporte, monitoramento e pedido de resgate. Com a compra da Easynvest, a empresa planeja expandir a oferta de serviços financeiros para atender também os investidores mais experientes.

Em janeiro, a Easynvest, que já tinha mais de 1,5 milhão de clientes e R$ 26 bilhões de ativos sob custódia, adquiriu a gestora de investimentos Vérios, prometendo dobrar sua base de clientes em um ano e meio. Agora, tudo isso fica sob o domínio do Nubank, que tem mais de 38 milhões de clientes, e irá oferecer desde produtos financeiros básicos, como a conta digital e os cartões de débito e crédito, até opções mais sofisticadas de renda variável para investimentos.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Agora é ver como vão fazer com os apps.
Se vão integrar ambos os apps e deixar só um pro cartão e pra investimentos ou se vão manter separados mesmo.

Se juntarem, facilita atrair investimento do cliente, porque não precisa ficar com dois apps. Mas juntar os apps tem potencial pra dar muita mierda no processo.

João M. (@RonDamon)

Espero que copiem a XP e deem cashback no cartão de crédito pra quem tem investimentos na Easy.