Nubank recebe aprovação do BC para compra da Easynvest
Negócio foi anunciado em setembro de 2020 e, com a aprovação do Banco Central, entra em processo de conclusão
Negócio foi anunciado em setembro de 2020 e, com a aprovação do Banco Central, entra em processo de conclusão
O Nubank recebeu, nesta terça-feira (04), a aprovação do Banco Central para a compra da corretora de investimentos Easynvest. A aquisição foi anunciada em setembro de 2020, e autorizada pelo Cade em novembro. Agora, com o sinal verde do BC, as empresas começam o processo de conclusão dos termos do negócio.
O processo de análise da aquisição feita pelo Nubank não teve nenhuma restrição ou apontamentos. Durante essa fase final da aquisição, as empresas já preparam a integração dos seus serviços – no último mês, o Nubank anunciou uma forma de criar uma conta na Easynvest por meio de seu aplicativo, dando acesso ao CDB, Tesouro Direto e afins sem tarifas.
Apesar disso, ambas as plataformas devem permanecer operando separadamente em seus respectivos aplicativos e centrais de atendimento, ao menos por enquanto. Durante o anúncio da compra, em setembro, o CEO David Vélez afirmou que o objetivo da aquisição é replicar o modelo do Nubank também no mercado de investimentos, tornando o processo mais simples.
A Easynvest tem mais de 1,5 milhão de clientes e R$ 26 bilhões de ativos sob custódia. Em janeiro deste ano, a corretora digital adquiriu também a gestora de investimentos Vérios, e anunciou que pretendia dobrar a base de clientes em um ano e meio.
Com a junção e a aprovação do BC, ambas as companhias passam a integrar os domínios do Nubank, que irá oferecer desde produtos básicos, como a conta digital e o cartão de débito e crédito, até ações e opções mais sofisticadas de renda variável para investimentos.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}