Como conseguir dracmas em Assassin’s Creed Odyssey

Dinheiro fácil; saiba como conseguir dracmas em Assassin’s Creed Odyssey e gaste melhorando o navio e equipamentos

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 10 meses
Como conseguir dracmas em Assassin's Creed Odyssey (Imagem: Ubisoft/Divulgação)
Como conseguir dracmas em Assassin's Creed Odyssey (Imagem: Ubisoft/Divulgação)

Além de materiais para upgrade do barco e equipamentos, o item essencial é a dracma, moeda equivalente a dinheiro no universo grego antigo. Veja abaixo, como conseguir dracmas em Assassin’s Creed Odyssey e mantenha seus equipamentos atualizados para o nível do personagem. No início, parece que nunca teremos a quantidade suficiente, com o passar do jogo os valores e montantes encontrados ampliam.

Como conseguir dracmas no game

Existem algumas maneiras mais eficazes de conseguir dracmas em Assassin’s Creed Odyssey do que roubos e pilhagens. Investigação de tesouros, batalhas marítimas, caça e negociação estão entre os destaques.

Cadáveres em Assassin’s Creed Odyssey

Para começar, dracmas em Assassin’s Creed geralmente podem ser encontradas em todos os cadáveres do jogo. Mas, os montantes acumulados ao roubar dos mortos é baixo, o aumento é proporcional ao nível dos inimigos.

Como conseguir dracmas em Assassin's Creed Odyssey (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Roubar cadáveres com dracmas (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Tesouros secretos

Com um mundo de jogo tão grande, vale a pena zarpar para os quatro cantos do mapa, pois há muitas tumbas e outros locais escondidos que escondem grandes somas de tesouros para os personagens recuperarem.

Ao chegar próximo de um local novo, utilize a sua águia para sobrevoar e focar em locais indicados durante a visão, é a forma mais fácil de encontrar novos tesouros, sem a necessidade de adquirir o mapa completo dos tesouros, adquirido com moedas da Ubisoft.

Importante ficar atento ao fato de que tesouros, geralmente, são protegidos, seja por ladrões, soldados, ou animais selvagens, o personagem tem que lutar para conseguir o tesouro.

Como conseguir dracmas em Assassin's Creed Odyssey (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Tesouros estão protegidos ou não, fique atento (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Vender ao ferreiro em Assassin’s Creed Odyssey

No decorrer da história, o personagem encontrará muitos itens, que podem ser comuns, ou de especificações mais raras. Vender o excedente é uma maneira bem lucrativa de levantar umas dracmas para upgrades.

  • Item comum: não tem coloração de fundo específica, e o valor para venda é muito baixo. Nesse caso, o melhor é desfazer os itens e acumular materiais;
  • Item raro: com coloração de fundo azul, o valor ainda é baixo, mas vale a pena vender para acumular dracmas;
  • item épico: fundo de coloração rosa, são muito valiosos, em comparação com os anteriores, vale a pena vender para ganhar boas quantidades de dracmas ou desfazer para conseguir materiais raros;
  • item lendário: extremamente valiosos, particularmente não gosto de vender, geralmente fazem parte de sets com bonificação alta ao serem usados em conjunto.

     

Como conseguir dracmas em Assassin's Creed Odyssey (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Vender itens não utilizados garante uma boa renda (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Espólios de caça

Assassin’s Creed Odyssey é cheio de vida selvagem e vale a pena caçar. Dos animais abatidos pode-se limpar materiais, como presas e peles que podem ser vendidos de volta no Ferreiro. 

Fique atento ao item “Couro Macio”, somente venda este item se precisar muito do dinheiro ou já possuir muita quantidade, afinal, também são utilizados para os upgrades. Itens encontrados ao longo do mapa, principalmente tabuletas e pedras preciosas devem ser gastas com sabedoria.

Como conseguir dracmas em Assassin's Creed Odyssey (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
O couro macio deve ser vendido somente em emergências (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Invadir fortes protegidos em Assassin’s Creed Odyssey

Essa dica não é muito aconselhável para os iniciantes, são muitos inimigos para eliminar de forma furtiva ou uma grande carnificina que aumentará seu status de “procurado”.

Jogadores que estiverem dispostos ao desafio, com a ajuda de Ikaros (a águia), poderão descobrir muitos baús com diversos equipamentos para vender, além de roubar os cadáveres dos soldados (soldados bem pagos carregam boas dracmas).

Batalha em alto mar (Pirataria)

Começar uma luta em alto mar é sempre uma boa ideia para ganhar dracmas. Certifique-se de embarcar no navio inimigo depois de reduzir sua saúde a zero, mate toda a tripulação e saqueie os baús de tesouro para ganhar o máximo de armas e itens de armadura possíveis.

Como conseguir dracmas em Assassin's Creed Odyssey (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
Pirataria é muito lucrativa em Assassin’s Creed Odyssey (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Com essas dicas, fica fácil conseguir dracmas em Assassin’s Creed Odyssey. Boa caçada!

Com informação: USgamer.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Assassins Creed Odyssey na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Relacionados