Início » Jogos » 8 jogos exclusivos indispensáveis do Xbox One

8 jogos exclusivos indispensáveis do Xbox One

Não dá para perder; 8 jogos exclusivos indispensáveis do Xbox One, aqueles títulos que o fã do console não deve esquecer

Leandro Kovacs Por

A Microsoft, através do seu console Xbox One, oferece uma gama de jogos exclusivos para a plataforma. Veja abaixo, 8 jogos exclusivos indispensáveis do Xbox One. Tem gênero de ação, shooters, táticos, corrida, luta, fizemos uma lista com os mais variados estilos de games para os fãs da caixinha.

8 jogos exclusivos indispensáveis do Xbox One (Imagem: Louis Philipe Poitras/Unsplash)

8 jogos exclusivos indispensáveis do Xbox One (Imagem: Louis Philipe Poitras/Unsplash)

8. Forza Horizon 4 (Corrida)

Um dos melhores games de corrida de carros já feito. O mundo aberto de Forza Horizon 4 é sincronizado e compartilhado, são até 72 jogadores dividindo o mesmo servidor. Mas também é possível jogar no modo offline.

Com um sistema de mundo aberto e mais de 450 carros licenciados. O jogo tem estilo Arcade e para os fãs de simuladores precisos a série ainda oferece o Forza Motorsport.

8 jogos exclusivos indispensáveis do Xbox One (Imagem: Microsoft/Divulgação)

Forza Horizon 4 é o melhor exclusivo de corridas (Imagem: Microsoft/Divulgação)

7. Killer Instinct (Luta)

O jogo atual do Killer Instinct, exclusivo do Xbox One, é um reboot da franquia para as novas gerações, de um clássico dos arcades. O game da 8ª geração é um jogo de luta com mecânica de combos.

Iniciam-se os combos, é dada sequência na pancadaria e, por fim, executam-se os movimentos finalizadores. Os Ultra Combos, que são movimentos especiais usados apenas para finalizar uma partida com vitória. Tudo que é encontrado nos jogos atuais de luta, não dá pra perder.

8 jogos exclusivos indispensáveis do Xbox One (Imagem: Microsoft/Divulgação)

O remake dos arcades para os fãs da nova geração (Imagem: Microsoft/Divulgação)

6. State of Decay 2 (Shooter/Sobrevivência)

Definindo State of Decay 2, chegamos à palavra comunidade. O objetivo é construir e gerenciar uma base de sobreviventes ao apocalipse zumbi.

A parte de gestão é bastante desafiadora. Procurar por recursos e coletá-los é tão necessário quanto atender às necessidades e demandas dos outros membros que vivem na base. Se arriscar em ação, manter uma comunidade, matar zumbis, sobreviver, tudo isso em um exclusivo do Xbox One.

8 jogos exclusivos indispensáveis do Xbox One (Imagem: Microsoft/Divulgação)

Tiro e sobrevivência no universo dos Zumbis (Imagem: Microsoft/Divulgação)

5. Ryse: Son of Rome (Ação)

Se o jogador curte os jogos da série Assassin’s Creed e sua jogabilidade de combate, não tem motivo para dispensar Ryse: Son of Rome. O jogo traz mecânicas famosas de outros títulos, como os eventos de reação de God of War.

Apertando os botões no momento certo, iniciará uma sequência. Quanto mais perfeitas forem a sequência e a execução, maiores são as recompensas.

No modo multiplayer, os jogadores se enfrentam no Coliseu de Roma, Ryse é um jogo muito completo. Não é perfeito, mas é um exclusivo do Xbox One que vale dar uma chance.

8 jogos exclusivos indispensáveis do Xbox One (Imagem: Microsoft/Divulgação)

Boa jogabilidade no Hack’n Slash Ryse (Imagem: Microsoft/Divulgação)

4. Quantum Break (Ação)

O destaque de Quantum Break é sua proposta de jogabilidade e de estrutura de missões diferente do que as pessoas estão acostumadas em shooters e em jogos de ação. O protagonista Jack Joyce tem o poder de controlar o tempo.

Além do uso de armas de fogo e de combate corpo a corpo, controlar o tempo é uma grande vantagem. Esse exclusivo do Xbox One não pode ser esquecido. É um shooter de boa qualidade, com uma mecânica de movimentação e de interação bem construída.

8 jogos exclusivos indispensáveis do Xbox One (Imagem: Microsoft/Divulgação)

Jogabilidade diferenciada de ação e controle do tempo (Imagem: Microsoft/Divulgação)

3. Sea of Thieves (Coop/Aventura)

É um jogo mais cooperativo que single player, onde até quatro pessoas podem navegar juntas no mesmo navio. O game é de mundo aberto e não há uma campanha ou narrativa a seguir. A ideia é explorar, pilhar, capturar e afundar navios alheios.

O objetivo de se tornar uma lenda dos mares é muito vago, principalmente pois todo ouro que conseguir serve para mudar a aparência do barco e das armas. O jogo não é inacabado, mas muito divertido para jogar com os amigos.

Se dividir entre as funções é o ponto alto. Alguém sendo responsável pelos canhões, outro por manobrar o barco, o navegador do mapa e assim vai, discussão e diversão.

8 jogos exclusivos indispensáveis do Xbox One (Imagem: Microsoft/Divulgação)

Pirataria, só no oceano de Sea of Thieves (Imagem: Microsoft/Divulgação)

2. Gears 5

Chegamos em um clássico do Xbox, a franquia Gears of War é uma das marcas registradas do console. Mais do que um shooter contra alienígenas, hoje o game possui um mundo cujo enredo pode ser expansivo, inclusive, para outras mídias. Lidar com fatos do passado na história que teve inícios em Gears 4 é o ponto alto do game. Para os fãs de jogos táticos a série oferece o Gears Tactics, bem próximo do XCOM 2.

8 jogos exclusivos indispensáveis do Xbox One (Imagem: Microsoft/Divulgação)

Atirando, correndo e matando alienígenas (Imagem: Microsoft/Divulgação)

1. Halo 5: Guardians

O velho e conhecido Masterchief. Para os fãs do Xbox, esse personagem é o mais significativo de todo o universo Microsoft. Apesar de não ser tão acionado como em títulos anteriores, o game é impecável.

A campanha dura no máximo 10 horas, com 15 missões. As atividades vão do jogador atirar em tudo, até as atividades de exploração, coletando dados e conversando com NPCs em pontos específicos.

O destaque vem pelo multiplayer com excelente jogabilidade e a possibilidade de realizar missões com os amigos. Para jogadores que curtem o estilo de estratégia em tempo real, pode-se testar o Halo Wars 2.

8 jogos exclusivos indispensáveis do Xbox One (Imagem: Microsoft/Divulgação)

Mastechief carrega o Xbox para o tiroteio (Imagem: Microsoft/Divulgação)

Acha que algum jogo ficou de fora dessa lista? Diga para nós nos comentários!

Página oficial: Xbox.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando