Início » Jogos » eFootball chega neste mês com Flamengo, Corinthians, São Paulo e mais

eFootball chega neste mês com Flamengo, Corinthians, São Paulo e mais

Nova versão de PES e totalmente grátis, eFootball chegará com times brasileiros em seu elenco, ainda que tenha poucas equipes disponíveis no lançamento

Felipe Vinha Por

A Konami confirmou que eFootball, sua nova versão de “PES” que mudou de nome, chega em 30 de setembro. O jogo será lançado com nove times, entre eles os brasileiros Flamengo, Corinthians e São Paulo. O lançamento é de graça e aguardado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X e PC – versões para celulares devem chegar depois.

Flamengo será um dos times brasileiros em eFootball (Imagem: Divulgação/Konami)
Flamengo será um dos times brasileiros em eFootball (Imagem: Divulgação/Konami)

Neste primeiro momento, a versão atual de eFootball permitirá jogar partidas com as equipes brasileiras já mencionadas e outras do restante do mundo, como Barcelona, Manchester United, Juventus e Bayern de Munique.

O game terá partidas multiplayer liberadas ou contra o computador. O multiplayer será online ou local mas, por enquanto, não terá cross-play, ou seja, partidas entre qualquer aparelho, sem limitações. Uma atualização para incluir a função já está prevista, ainda para este ano.

O novo PES

Essa é a maior mudança que PES passa ao longo dos últimos anos. O jogo, que já foi conhecido como Winning Eleven, é o principal concorrente de FIFA, mas vinha “ficando para trás” na disputa em termos de inovação e apelo ao público. Agora a ideia é de correr atrás do tempo perdido e transformar o jogo em serviço.

Jogos como serviço têm sido a saída para muitas marcas: até mesmo a série Assassin’s Creed, na Ubisoft, tem planos para algo parecido. Assim, PES, ou melhor, eFootball, deixa de ter lançamentos anuais para se concentrar em atualizações constantes, que devem mudar e evoluir o game sem a necessidade de comprar sempre novas versões.

Segundo a Konami, eFootball vai usar um novo motor gráfico, inspirado pelo Unreal Engine 4, aprimorando a qualidade visual e também a simulação de física, como foi visto em uma demonstração liberada há alguns meses.

Quando chegar a data de lançamento, o download será liberado sem qualquer custo mas é provável que o game aposte pesado em microtransações para administração de times e compras de equipes.

Com informações: PSU.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando