Quem já foi a alguma edição da Campus Party sabe que um dos principais problemas do evento é o barulho. Tudo lá acontece aos berros, inclusive as palestras e mesas de discussão, que ocorrem em um ambiente totalmente aberto. Para evitar que a coisa saia de controle, a administração do evento decidiu que não haverá espaço para megafones na próxima edição da CParty.

Se você estava guardando cuidadosamente o seu megafone para a Campus Party do ano que vem, é bom deixar o apetrecho lá no fundo do baú. Não pode, simples assim.

“Pedimos encarecidamente para que nenhuma pessoa vá até o Centro de Exposições Imigrantes carregando consigo este aparelho, mantendo assim uma postura de consideração pelas pessoas ao seu redor,”, escreveu a administração do evento. Nada mais justo, até porque tem muita gente que passa a semana inteira dentro do centro de exposições, inclusive nos momentos de descanso.

Para completar, o pessoal da CParty também pediu que os campuseiros levem seus fones de ouvido para quando quiserem escutar suas músicas, assistir filmes no computador e o que quer que seja. É bom evitar as caixas de som berrando dentro do evento, pelo mesmo motivo que os megafones foram banidos.

Esse tipo de proibição chega em boa hora, antes que as pessoas comecem a se organizar para fazer bagunça dentro da Campus Party. Tem um ou outro indivíduo que prefere esse tipo de coisa, o que infelizmente acaba por prejudicar todos que estão lá. Com o veto formal aos megafones, evitaremos problemas futuros. E a comunidade de campuseiros de bem, que vão à CParty para se divertir e compartilhar conhecimento, agradece.

Não custa lembrar que a Campus Party 2011 acontece entre os dias 17 e 23 de janeiro no Centro Imigrantes, em São Paulo. Todos os ingressos para o evento já foram vendidos. E quem for certamente terá boas surpresas da equipe TB, que estará inteirinha por lá. 😉

Imagem: flickr roland

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados