Início » Jogos » Microsoft reforça: Elder Scrolls 6 não vai mesmo sair no PS5

Microsoft reforça: Elder Scrolls 6 não vai mesmo sair no PS5

The Elder Scrolls 6, assim como outros grandes jogos da Bethesda, devem continuar como exclusivos das plataformas da Microsoft daqui em diante

Por

Quem ainda espera jogar The Elder Scrolls 6 em algum PlayStation, especialmente o PS5, talvez já possa esquecer o assunto. Phil Spencer, chefão da Microsoft e agora um dos responsáveis pela Bethesda, meio que deu a entender – mais uma vez – que o jogo será exclusivo das plataformas da Microsoft, como Xbox e PCs com Windows mais recentes.

Novo game deve ser exclusivo do Xbox (Imagem: Reprodução)

Vale lembrar que a Bethesda agora é parte da Microsoft – a empresa foi comprada em setembro do ano passado, processo que só foi oficializado em março deste ano, por US$ 7,5 bilhões. Ainda assim, existem jogos que podem ou não sair em consoles concorrentes, como Deathloop, que já estava em produção. Mas não parece ser o caso de The Elder Scrolls 6.

“Não se trata de punir qualquer outra plataforma, pois acredito fundamentalmente que todas as plataformas podem continuar a crescer. Mas, para estar no Xbox, quero que possamos trazer o pacote completo do que temos. E é nisso que penso sobre Elder Scrolls 6”, comentou o executivo em entrevista à revista GQ na Europa.

Não é a primeira vez que um dos nomes envolvidos na Microsoft ou Bethesda falam a respeito. No ato da compra, na verdade, isso já foi mencionado de maneira indireta, dando a entender que tudo ia variar, de caso a caso, mas que possivelmente grandes jogos seriam exclusivos do Xbox e Windows mesmo.

Mais games da Bethesda

Outro jogo que passa pela mesma situação é Starfield, prometido como o “Skyrim do espaço”, tamanha sua proporção e com tudo que está prometido. O game será igualmente exclusivo das plataformas da Microsoft.

Além disso, quase todos os títulos recentes e antigos da Bethesda já foram lançados no Game Pass, para assinantes e sem custos adicionais. Oferta similar não existe em outras plataformas, por mais que os jogos sejam comercializados normalmente por lá.

Com informações: VG247.