Chefe do Xbox quer mais jogos da Bethesda exclusivos para Game Pass
Bethesda e Game Pass serão o coração da união entre Microsoft e a empresa, após compra ser concluída nesta semana
Bethesda e Game Pass serão o coração da união entre Microsoft e a empresa, após compra ser concluída nesta semana
Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, confirmou que o coração da aquisição da Bethesda, concluída pela empresa neste mês, é o Game Pass. A ideia é ter cada vez mais jogos, e mais exclusivos, distribuídos aos assinantes.
O Xbox Game Pass é um serviço de assinatura com pacotes mensais, trimestrais ou anuais, que te dá acesso instantâneo ao download de mais de 100 jogos. Muitos deles são rotativos, mas os games exclusivos da Microsoft permanecem no catálogo, sem remoção.
“Se você é um consumidor de Xbox, quero que saiba que tudo que fizemos é para levar grandes experiências de jogos exclusivos, que você possa aproveitar em qualquer plataforma onde o Game Pass existe”, mencionou Spencer, durante uma apresentação ao vivo sobre a compra da Bethesda.
O mais interessante desta afirmação é que ele não menciona o Xbox como plataforma, mas qualquer uma onde o Game Pass estiver disponível. Sempre existiram rumores de que o serviço poderia chegar em outros aparelhos. Hoje ele também pode ser acessado via PC com Windows 10 ou celulares Android via streaming no xCloud.
Foi também nesta semana que a Microsoft aproveitou a novidade para incluir 19 jogos da Bethesda no Game Pass. Todos já estão disponíveis para download.
Caso tenha perdido, são estes, abaixo:
O The Elder Scrolls 4: Oblivion está incluso entre as novidades para o Game Pass nos Estados Unidos, mas não faz parte da lista para o Brasil. Isso acontece pois Oblivion não está disponível nem para compra na Xbox Live brasileira.
Com informações: The Verge.