Compra da Bethesda pela Microsoft é aprovada nos EUA e Europa
Aquisição da Bethesda pela Microsoft foi aprovada por órgãos reguladores de mercado e agora deve finalizar em breve
Aquisição da Bethesda pela Microsoft foi aprovada por órgãos reguladores de mercado e agora deve finalizar em breve
Agora é para valer! A compra da Bethesda pela Microsoft foi aprovada pelos órgãos reguladores responsáveis nos EUA e na Europa – United States Securities and Exchange Commission e European Commission, respectivamente. A aquisição foi anunciada em outubro de 2020, com valor informado de US$ 7,5 bilhões.
Em fevereiro, a Microsoft chegou a criar uma nova subsidiária chamada Vault, para mesclar à ZeniMax, detentora da Bethesda e de outros estúdios parceiros. O nome é uma clara referência às Vaults encontradas na série Fallout, que são abrigos. A inclusão mostrou que a empresa já estava preparada para a finalização do negócio, que agora não tem impedimentos legais.
Com a aprovação da aquisição e possível finalização em pouco tempo, a Microsoft se torna dona das empresas Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios.
Estas produtoras representam mais de dois mil funcionários ao redor do mundo e são responsáveis diretas pelas principais séries da Bethesda, que incluem ainda Quake, Dishonored, Prey e o futuro Starfield.
Na prática, porém, a aquisição quer dizer que os jogos produzidos pela Bethesda serão lançados no Game Pass, assim que chegarem ao mercado. A Microsoft tem o costume de lançar seus títulos de produtoras “de casa” no serviço de assinaturas.
Com informações: Eurogamer.