RealSSD C400: rapidão

A norte-americana Micron anunciou essa semana sua mais nova linha de discos de estado sólido para dispositivos móveis, autoproclamados “os mais rápidos do mundo”. A empresa pode ser pouco conhecida do público final, mas é famosa entre os gigantes da tecnologia por ser uma das maiores fornecedoras de semicondutores e memórias para a indústria.

Atendendo pelo nome de RealSSD C400, a linha já está disponível para fabricantes em opções de capacidade que vão de módicos 64GB a razoáveis 500GB em modelos de 1,8 e 2,5 polegadas, o que na prática torna o modelo compatível com notebooks, netbooks e até mesmo com o bom e velho iPod Classic, por exemplo. De acordo com o fabricante os modelos são compatíveis com o padrão SATA 6Gb/s e capazes de velocidades de gravação de até 415MB/s, enquanto o modelo de maior capacidade se limita a 260MB/s.

Apenas para comparar, os melhores discos comuns disponíveis atualmente no mercado têm velocidade de gravação em torno de 170MB/s. A empresa afirma que tamanho desempenho é capaz de reduzir o tempo de boot de um computador PC comum de 45 segundos para apenas 12 segundos.

Até o momento a companhia não anunciou quais fabricantes deverão oferecer o produto, mas quem apostar em “todos” talvez tenha uma boa chance de ganhar. Aos interessados, prudência: até o momento nenhuma palavra foi dita a respeito do custo dos novos discos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veditto
Produto muito bom e rápido, pena que os preços estão lá em cima para discos SSD.
Turdin
Quero muuuuuito um desse!!
Gabriel Bemfica
Acho que ele confundiu com o drive embarcado dos novos MacBooks Air. Por falar nisso: a única barreira pra adoção dos SSDs é o preço. O chato é que, quando popularizar, a tecnologia de memórias Flash em notebooks (essa da Apple no MB Air)estará bem mais avançada (e barata), o que acaba tornando os SSDs algo fadado ao fracasso em médio prazo.
Caio Furtado
Depois que você comprar um, eu explico! q
Caio Furtado
Apple? WTF?
Alessandro Amador
Gostei dele, bem cool
Omar
Vamo brincar de fazer contas... SSD intel 120GB -> 228 dolares Micron 500GB -> X X = 950 dólares, só pra começo de conversa... (Preço do SSD Intel = 1o resultado da pesquisa na amazon)
Guilherme Mac
Fico na dúvida é quanto à vida útil. Alguém sabe quanto tempo dura um SSD com extremo grava-regrava de arquivos?
@brunogdb
Como eu instalo no meu notebook? :P
Jairo
Tecnologia absurdamente cara, a idéia não é ruim não mais os preços são proibitivos !
@Fireballmaker_
Quem está falando da Apple aqui?
Alexandre
Muito bom, a era dos SSD chegando a outro patamar. Mas faltou soh uma palhinha a respeito do preco. Chuto uns 1000 doleta pra comecar…
bondbruno
É a Apple fazendo tendência. De novo.
@amsalau
Se o preço cair mais uns 90% começa a ficar aceitável.
Gabriel Silva
Aham, se as coisas continuarem nesse ritmo... :)
Exibir mais comentários