Início » Computador » Empresa mostra disco SSD de 500GB para notebooks

Empresa mostra disco SSD de 500GB para notebooks

Por
9 anos atrás

RealSSD C400: rapidão

A norte-americana Micron anunciou essa semana sua mais nova linha de discos de estado sólido para dispositivos móveis, autoproclamados “os mais rápidos do mundo”. A empresa pode ser pouco conhecida do público final, mas é famosa entre os gigantes da tecnologia por ser uma das maiores fornecedoras de semicondutores e memórias para a indústria.

Atendendo pelo nome de RealSSD C400, a linha já está disponível para fabricantes em opções de capacidade que vão de módicos 64GB a razoáveis 500GB em modelos de 1,8 e 2,5 polegadas, o que na prática torna o modelo compatível com notebooks, netbooks e até mesmo com o bom e velho iPod Classic, por exemplo. De acordo com o fabricante os modelos são compatíveis com o padrão SATA 6Gb/s e capazes de velocidades de gravação de até 415MB/s, enquanto o modelo de maior capacidade se limita a 260MB/s.

Apenas para comparar, os melhores discos comuns disponíveis atualmente no mercado têm velocidade de gravação em torno de 170MB/s. A empresa afirma que tamanho desempenho é capaz de reduzir o tempo de boot de um computador PC comum de 45 segundos para apenas 12 segundos.

Até o momento a companhia não anunciou quais fabricantes deverão oferecer o produto, mas quem apostar em “todos” talvez tenha uma boa chance de ganhar. Aos interessados, prudência: até o momento nenhuma palavra foi dita a respeito do custo dos novos discos.