Início » Internet » Papa Bento 16 proíbe perfil fake nas mídias sociais

Papa Bento 16 proíbe perfil fake nas mídias sociais

Avatar Por

Ele ainda escreve suas mensagens à mão. Ainda assim, o Papa não pode deixar de comentar assuntos da vida moderna. O sumo pontífice aproveitou a ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais (data da Igreja Católica, devo dizer) para fazer alertas no que diz respeito ao uso que os católicos fazem das mídias sociais.

Não matarás. Não mentirás. Esses mandamentos todos nós conhecemos, mas o Papa Bento 16 também falou sobre não criar perfis falsos em serviços de relacionamento. Ele disse que os jovens devem evitar entrar em contato com perfis falsos do Facebook ou do Twitter (apenas para exemplificar), bem como criar os fakes em questão.

Bento 16 ressaltou que a internet pode ser uma excelente ferramenta para compartilhamento de informações, bem como promoção da solidariedade e criação de relações positivas. Mas nada disso tem valor se as pessoas não tomarem cuidado para não viverem em um mundo "paralelo" ou vivenciem um exposição pessoal além do necessário. Ele também criticou a publicação de informações parciais, que criem uma imagem distorcida do usuário.

Perfil fake? Sai capeta!

"Na busca pelo compartilhamento, pelos amigos, há o desafio de ser autêntico e crente, e não se deixar levar pela ilusão de construir um perfil público artificial de si mesmo". Anotaram o recado de Sua Santidade?

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ronan
Perfil fake = mentira
RaphaelDDL
Leio os posts do Caio e só leio " mimimi não podem expressar sua opiniao contra a Igreja, so deixo falarem se for a favor mimimi "
Alan Daniel
AUHUAHUAHUA Gostei da mensagem do Palpatine.

Lembrando que ele foi eleito para ser o FAKE de Deus aqui na terra rsrsrsrsrs
@vanessanlima
Não acho que o Papa deva se meter nessas coisas.
Mas se se meteu falou besteira?
Para os catolicos seguir as doutrinas é o importante e ele disse nossos jovens, no sentido de nossos jovens catolicos, quem não aceita não aceita e pronto. Se ele é pastor tem que guiar seu rebanho.
Além disso há muitas pessoas que vivem realidades "paralelas" sim e que usam da imagem de outras em beneficio proprio. Por que não ser autentico? O que é há de tão valolioso na imagem de outros que possa suprimir a nossa propria imagem?
Mas como já se diz: cada um vê como quer ver!
Rapha
Fake não é nada do demônio e sim uma coisa normal como orkut normal e fake.“Sua Santidade” o escambau!!!!!!!!!!!!
Esse papa não sabe é de nada e sim dar graças as deus ou abençoar outras coisas mais importantes que acontecem na realidade.
Saia da internet e dá de cabeça na realidade oh bento 16 sei lá oq!!!
@eu_sou_o_batman
Patético...
Vivacqua
Eita ferro, e como fica o @Ocriador ? E o @eu_sou_o_batman ? O papa vai peitar esses 2?
@natyx_x
Por favor, alguém manda esse Papa ir cuidar dos seus padres pedofilos e deixar os fakes em paz?
Por que eles acham que podem mandar em tudo?
ACORDA! NEM TODO MUNDO É IDIOTA SUFICIENTE PRA SEGUIR O QUE VOCÊ FALA!

Criar fakes agora é pecado, mas mandar uma legião de seguidores não usar camisinha e pegar aids e outras dst's é permitido né?

Me poupe!
Rafael
Pois é várias leis-exceções já vão contra a constituição, pois às vezes é necessário...
RaphaelDDL
Adoro gente que vem falando de constituição :D
ahshusahuas
RaphaelDDL
Aposto que são crentes que estão negativando quem fala algo engraçado sobre o papa ou critica..
#fail
Daniel Luiz
Ainda bem que aqui todos sao livres para falar o que quiser, inclusive asneiras. Ninguem é obrigado a dominar todos os assuntos e nem pensar igual a ninguem, isso seria muito chato...
William Kennedy
Sério, alguns posts deveriam ter os comentários aprovados pela moderação, porquê tá foda aqui...
Daniel Luiz
hasuhausha Nao conhecia mesmo! ALguem tem link pro "original"???
Rafael
Pois é vários direitos nos são tirados justamente pela igreja.
Rafael
Além disso o papa está falando de perfis que se tentem passar por qualquer pessoa, não só famosa entende..., tipo criar um fake de uma garota qualquer com fotos bonitas tipo esses capengas do orkut.
Marcell Almeida
Me recuso a comentar nesse post... OH WAIT!
@lucasmcl
Apesar de nao católico, concordo com isso:

"Mas nada disso tem valor se as pessoas não tomarem cuidado para não viverem em um mundo “paralelo” ou vivenciem um exposição pessoal além do necessário. "
Rafael Leite de Freitas
filosofou hein?
Kadu
Se você acredita que não é crente, você é crente por acreditar em algo. No caso, que não acredita em nada.
Kadu
Quando alguém corrige um meme, TODOS CHORA!
Hernani
Ele aconselhou os jovens, o papa quando da declarações nunca se refere somente aos católicos, seria um tipo de exclusão do restante das crenças como se uma fosse melhor que a outra. Logo, o que ele falou vale para todo mundo, os que são católicos vão dar mais atenção, essa é a diferença
Hernani
Os católicos que criam perfis fakes estão nem ai para a Igreja. Acredite, não é porque o papa disse que vão deixar aquela conta de lado
Hernani
Parabéns amigo, volte as aulas de portugues para melhorar sua compreensão de texto, depois volta aqui.
Hernani
Preconceito com quem filho?
Hernani
Logo se vê que você não conhece um dos mais famosos memes do twitter.
Hernani
???
Hernani
Não sei quais perfis fakes você conhece, mas os que conheço são ao contrário do que você disse, a grande maioria são paródias, e não tentativas de difamação
Hernani
Acho que 90% dos fakes faz por gostar da pessoa em questão, e não para se passar por ela
Hernani
Espero que a Policia não bata minha porta, apesar do avatar do Duchovny, meus comentários são 100% eu ^^
Hernani
Só acredita em fakes quem quer, ninguém é obrigado que existe um multimilionário fodaum atrás daquela conta
Hernani
Papa já não é mais pop
Anônima!
Quem dera todo mundo ter direitos iguais! Quem dera... Estamos longe disso! (nesse ponto aí, falou merda viu fiel)
pinguineras
mano ... vou pedir pro Jesus Manero dar uma palavra com ele, pra alivia um pouco a galera :x
@diegorar
Um blog de tamanha qualidade e um post com viés tão preconceituoso...

Vocês perceberam que o título não tem nada a ver com o conteúdo da fala de Bento XVI?

O Papa ACONSELHOU os fiéis CATÓLICOS a serem autênticos ao se exporem online. Algo de mal nisso? Não tem uma palavra contra as mídias sociais, nada sobre perfis fakes. Ele não baixou lei nenhuma, não excomungou ninguém, deu um CONSELHO. As opiniões e direcionamentos dele se aplicam aos católicos. E caso você não seja um, será que não é possível ouvir, considerar ou sequer respeitar a opinião de uma pessoa, só porque ela pensa diferente de você?
Daniel Luiz
Aff... O cara é tao dãhnm que acha que o PAPA vai mandar todo mundo virar evangelico...
Daniel Luiz
Meodels!! Hoje ta dificil isso aqui. Agora o cara me solta um "suGeito"...
Acho que para comentar algo em qualquer lugar, devemos ter cuidado nao so com o que escrevemos, mas tambem com o COMO ESCREVEMOS... DAQUI A POUCO ISSO AQUI VIRA ORKUT
Daniel Luiz
Cara, seu portugues vai bem, né?!?
Todos catolico chora.. Eu to chorando de rir..
Rafael Leite de Freitas
Crente, no sentido de acreditar em DEUS, não no sentido de evangélico.
Daniel Luiz
Eu prefiro filmes dublados. LOL [/viajando]
Daniel Luiz
Certamente. O papa é pop...
Daniel Luiz
Eita, o naosalvo é legal da uma olhada ae
www.naosalvo.com.br
Daniel Luiz
Ele mandaria o link direto para www.inferno.com
Caio Furtado
Se você pensa assim, problema seu, novamente só o que peço é respeito pela religião dos outros. Não que você não possa falar disso, - afinal a liberdade de expressão existe há anos - mas quando for, respeito. (;
Ramon Melo
TODOS CATÓLICO CHORA.
Ramon Melo
Aí, por causa de algo muito específico, tem que abrir a porteira?

E a violação dos direitos de imagem e autorais que os perfis fakes fazem? E a falsidade ideológica?

Acho que você precisa dar uma lida na Constituição Federal, que, no art. 5º, diz que todo brasileiro tem direito à liberdade de expressão sim, mas é vedado (proibido) o anonimato.

Nada contra os perfis fakes que são paródias ou representam um determinado personagem (desde que não infrinjam os direitos de imagem e autorais, claro). Mas eles representam um percentual mínimo, a maioria dos fakes está aí para espalhar pornografia, desrespeito contra grupos e tribos sociais, preconceito, praticar crimes e trollar a web.
ana
naõ falar assim com o papa naõ gente por favor a naõ.
@felipevielmo
papa bem que podia se dar conta que ninguém liga pra oque ele fala
Rafael The Mist
"Bento 16" não é fake, é nome artístico.

Pronto, lá vou eu para o inferno. :P
@brunogdb
Mesmo ele falando, vai ser a mesma coisa ainda
Fabiana
Hum... um papa criticando a liberdade de expressão proporcionada pelo uso de usuários "fakes". Vindo de alguém que militou na JUVENTUDE HITLERISTA quando era jovem, não me surpreendo. "Sua Santidade" o escambau. Se algum católico ainda é baba-ovo de um líder tão insano, que se sinta à vontade para seguir suas recomendações. Felizmente vivemos num país laico, e, portanto, a suposta "autoridade" espiritual dessa forma de vida (que atende pelo apelido - rs - de "Bento 16") é irrelevante para os não-católicos.

PS: quando comparado a esse, o antigo papa parecia um lorde.
Kadu
O número da besta é uma coisa, a cara da Besta é outra.
E o que o número da besta tem a ver com o Papa, se esse número não é o 16?

Ps.: Não sou católico. Apenas lógico.
Fabio
Quem tem sabedoria, calcule o número da Besta!
Alenonimo
“Na busca pelo compartilhamento, pelos amigos, há o desafio de ser autêntico e crente, e não se deixar levar pela ilusão de construir um perfil público artificial de si mesmo”.

Crente? Eu? Nem fudendo.
Kadu
Você já viu a cara da Besta do Apocalipse para poder comparar?
Kadu
Liberdade de expressão é legal.
Mas se e a questão da falsidade ideológica?
Turdin
Aham, Já ouviu falar da Claudia?
Kadu
O louco é que o nome "Bento 16" é fake.
Eliezer
"está guiando os fiéis e espalhando a opinião da Igreja para certos assuntos"
A é, a igreja catolica ainda pensa que está na idade média onde ele queria um estado dominado por ela, agora que ela não tem poder nenhum vem esse papa figurinha querendo dar pitaco onde nem conhce!!
Cassio
quem te negativou não sabe que o papa é BENTO e não BETO... logo logo teremos o ALPHO 18
Eliezer
Boa!!
George Nunes
Falou o fake do Darth Sidius :P
Fabio
Esse ser ai é Besta do Apocalipse...!!!Olha a cara do sugeito..."Quem tem ouvidos ouça"!!!!
Caio Furtado
O Papa é a o representante de Deus na Terra de acordo com nós Católicos. Se você não acredita, problema seu, todo mundo tem direitos iguais, religiosos, civis, etc. Mas cabe a nós respeitar a crença dos outros, e esse "tio" que você fala está guiando os fiéis e espalhando a opinião da Igreja para certos assuntos.
Acorde você. (:
Caio Furtado
Eu - sem ofensas - prefiro as legendas do Rafael.
Caio Furtado
Já tem fakes de Deus e Jesus, pra quê do Papa? Não existem fakes de padres, pastores e apóstolos, não creio que haverá um do Papa famoso '-'
@augustof5
Figurativamente
Paulo Castro
Acho que falaria @naosalvo pessoas com perfil fake!
Allan
Desculpa mas que é esse tal de papa?? Algum ex BBB.

Acorda tio, vai rezar ou caçar o que fazer.
Rafael
Todo mundo quem? Partidos conservadores americanos é todo mundo?
Rafael
Felizmente existe uma coisa chamada liberdade de expressão, enquanto não estiver infringindo alguma lei que já exista e se for fake de uma pessoa que existe, não estiver trazendo algum dano moral à essa pessoa / estiver declarado que é uma paródia: está permitido.
kadu
publicação preconceituosa... Não sou católico, mas respeito a opinião e visão dos diferentes... Infelizmente só mais uma dentre muitas publicações sem fundamentos...
@augustof5
Todo mundo adverte sobre perfis falsos, mas quando o papa fala vira motivo de piadas.

'e a credibilidade do Bento.
Guilherme
Eu acho que ele aconselhou a não criar perfis falsos nas redes sociais, e não proibiu. Além disso, Sua Santidade citou que o contato virtual não deve substituir o contato real com as pessoas, achei isso bem válido.
Marcus Cabral
O Thássius é o melhor criador de legenda para fotos do TB.
Gabriel Silva
Apesar de não ser católico, concordo com o Papa. Perfis fakes deveriam ser considerados crime.
Alexandre
Se o papa falou, quem somos nós, meros pecadores, a contraria-lo?
@doutord
Porém, há milhares de casos em que o perfil fake é real. Paralelo é o que somos na sociedade para agradar a gregos e troianos do dia-a-dia!
Paulo
agora sim
Ana
Quando o Beto 16 virar 51, aí sim receberá mais atenção por parte de certos redatores :)
guru do amor
Mas o que ele disse não é tão absurdo assim, nas redes sociais todos são perfeitos.
punho
Dica: é Bento, e não Beto.
@Albert_dark
Sim claro, também proibiu o uso de camisinha e a transfusão de sangue...

Infelizmente papa o seu assunto é religião (coisa que já não está lá muito bem também).
Paulo
'Beto 16' já é fake
Rafael
Gente como ninguém pensou em fazer um fake do papa???
Espalhem essa ideia!!!
Thiago Bordignon
O que o @ocriador ira falar sobre o assunto!!? :D