Início » Celular » Maioria dos Androids está (mais ou menos) atualizado

Maioria dos Androids está (mais ou menos) atualizado

Avatar Por

A cada duas semanas o Google atualiza a página que mostra um percentual de quais versões do sistema estão instaladas nos aparelhos Android vendidos ao redor do mundo. Eles fazem isso para dar uma perspectiva aos desenvolvedores, para que eles possam dar prioridade para uma certa versão do seu aplicativo e também para possam tirar proveito de características específicas da versão mais usada. Essa semana o gráfico recebeu a atualização, que você vê logo abaixo.

Os dados mostram que celulares com o Android 2.1 já estão sendo atualizados, visto que no mês passado ele estava presente em 34% dos aparelhos e agora esse índice caiu para 29%. Mas a lentidão do processo de atualização fica claro quando notamos que o Android 2.3 (Gingerbread), liberado no começo de dezembro do ano passado, ainda está em apenas 1,7% de dispositivos vendidos. E apesar de poucos tablets com o Android 3.0 estarem disponíveis no mercado atualmente (de fato, só o Xoom está), eles já estão timidamente representados por 0,2% do total.

Então aí está. Tirando alguns modelos não muito antigos da Motorola, da Samsung, da HTC e de algumas outras fabricantes, a grande maioria dos Androids já roda oficialmente uma versão recente do sistema. Não a mais recente, mas uma das. Ao resto dos donos de celulares Android que já sabem que não receberão um update, resta o root.

Veja mais dados sobre a distribuição do sistema nesse link.

Com informações: Slashgear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

cachalef
Existe um CD de instalação do android para celular, seria mais fácil um CD pronto para instalar no pc e depois passar para o celular via cabo, substituindo outro sistema, seria como formatar o celular, tem jeito. Esse CD faria o root e instalaria a rom com novo sistema, assim com um pc com XP, formataria para windows 7 ou seja o mesmo procedimento, sendo que seria para celular.
cachalef
Alguem sabe como baixa sistema 4.1 do android direto para o cartão sd do meu celular, assim como agente faz no pc.noaguardo. atenciosamente
cachalef
Estou esperando até hoje atualização do meu defy+ para 4.0 ou 4.1 e ate agora a motorola só tem pisado na bola, eu tevia ter comprado um sansumg, ai eu já estaria com android atualizado.
@mfreire
E eu esperando o 2.2 no Defy.
@joaopbarret
Como eu queria que meu backflip fosse atualizado; estou preso no 1.5

Motorola Fail
Caio Furtado
Tô esperando até agora a atualização pro Froyo que a Motorola prometeu...
@_eliasalberto
Já rola Gingerbread pro Galaxy S com a rom cyanogenmod 7. Obviamente só pra quem tem root e está disposto a arriscar um pouco. Se você usa a versão brasileira do Galaxy S, procure saber antes como faz pra tv digital continuar funcionando.
Rafael The Mist
Verdade, pensei nisso na hora de (não) comprar o meu. Se bem que 2.1 já quebra um bom galho, não?
Ramon Melo
Esse artigo desmistifica a ideia de que o Android é um sistema fragmentado, mais de 90% dos aparelhos usam a versão 2.1 ou superior do SO. Parece que a Google e as fabricantes finalmente estão começando a acertar a mão (no exterior).
Matheus Oliveira
O google usa no android a numeração de versão com versão maior na casa decimal tipo 2.1 2.2 e a apple usa a versão maior na primeira casa(tipo 2.x 3.x 4.x) um android 2.3/3.0 será o equivalente ao Ios 5.x
Logo a maioria estará atualizada quando tiver 50% 2.3 antes do lançamento do 2.4 ...
e a maioria estará +- atualizada quando estiver(na situação atual) 50% ou mais na 2.x ou 3.x
Matheus Oliveira
o 1.5 é horrivel, nada funciona nele...
Matheus Oliveira
Fanboys... a apple criou e o resto copiou... #piada
Quem sou eu pra falar de um sistema tão dufuturo que nem screenshot tem...
a proposito, eu agora me pergunto porque esse pessoal passou tanto tempo falando do multi tarefa do Ios, porque tenho o android a 1 semana e estou pensando em instalar um ctrl alt del nele...
@brunogdb
Para as empresas estão nem aí, e para quem compra?! Isto que eu fico pé da vida com o Android ¬¬
Gabriel Silva
Que bom para a Google.
Rardgi
MagFaguismo é tenso mesmo. Pelo gráfico, o correto do título seria: Maioria dos Androids ESTÁ atualizado.
Patético isso.
Rodrigo Fante
Fanboy é fanboy, faço uma pergunta simples, o cara aproveita para fazer um discurso de amor a uma empresa. Seja feliz amigo.
Rardgi
A HTC é a melhor das fabricantes que adotaram o Android. Lá mesmo já tem um calendário para o [email protected] para o segundo semestre deste ano. Acho que Julho se não me engano.
Rardgi
No mais, o que é mais importante mesmo, é manter os aplicativos atualizados com freqüência. Porque é isso que usamos de fato! E nisso, tanto para Android quanto para iOs, a Google A-R-R-E-B-E-N-T-A-!
Rardgi
Pois é! Para você ver o quão ele é superior ao iOs. Um sistema que está a quase 1 ano rodando e ainda assim ganha em vários quistos do iOS mais atual hauhauahuaha... Procure na Web. Aqui mesmo tem uma palhinha falando sobre navegadores rodando em cima do 2.2
Imagina o 2.3/4...
Bruno Martins
Enquanto isso a Sony Ericsson estagna os Xperia X10 no 2.1... e ainda anuncia.. se quizer + atual.. compre um novo!
Vinícius Andrade
A atualização dos androids depende muito do fabricante do celular. Seria bom fazer um "gráfico de pizza" como esse se todas as empresas que usam android liberassem as atualizações sempre.
marcoc2
Acho que a HTC continua a melhor nas atualizações.
Pelo menos seus primeiros Androids já possuem atualização pro 2.1 ou 2.2.
Alexandre
o que se le sobre a samsung no que tange a atualizacoes de android nao eh muito animador... tem que esperar entao ...mas pelo menos eh mais animador que a politica da motorola, que quase nula.
@cristianotonel
Eu to ferrado com 1.5 no Galaxy Lite, se depender da Samsung acho que vou ficar assim mesmo.
Alexandre
sei nao, essas informacoes, segundo o proprio google, é em relacao a ativacoes. Quando se customiza rom, o telefone jah foi ativado.
Vinicius Kinas
Eu sei, mas como comprei a pouco tempo, e ouvi rumores sobre uma atualização em março por parte da Samsung, eu espero.

Se não der, quem sabe um dia eu faça o root e mude.
Alexandre
se eu nao me engano, e se vc tiver coragem, no forum XDA certamente tem guias para vc atualizar por vc mesmo. Mas eh aquela coisa, tem que "rootear" o q faz perder a garantia (mas da pra reverter pra reset de fabrica), por exemplo.

Como todo guia no xda, é por sua conta e risco. :x
Alexandre
Pelo menos tem o root! Aih o pessoal pode tirar mais de seus bixinhos.

Parece que mes que vem o 2.2 chega nos milestone.

Quando ao honeycomb, vale ressaltar que ele eh pra categoria de tablets neh?
Mário Araujo
Rodando sim. Mas não tão "oficialmente" assim eu acho :P Eles devem estar contando quem usa ROM customizada.
Eu por exemplo tenho um Dext e estou rodando 2.2, mas sem gravação de vídeo e youtube HD, entre outros probleminhas.
Vinicius Kinas
Eu ainda to esperando o Gingerbread no meu Galaxy S =P
Rodrigo Fante
O 2.2 é de quando mesmo? abril de 2010? sério não lembro, só para ver a idade do sistema que a maioria está rodando.
Matheus Oliveira
Pena que eu acredite que meu Lg Optimus gt540 ficará preso na 2.1...