Início » Jogos » PSP: Music Unlimited chega ao portátil

PSP: Music Unlimited chega ao portátil

Serviço de música custa cerca de R$ 9 por mês. Você pagaria?

Avatar Por

Se você é um feliz proprietário de um PSP, terá à sua disposição um novo serviço de música digital. Quer dizer, não você, mas os donos do portátil em diversos países selecionados. A Sony anunciou nessa semana que o Music Unlimited será liberado para que o streaming de música no PlayStation Portable seja possível.

Tem quiser o serviço tem que pagar a mais, claro! A modalidade de assinatura mais básica do Music Unlimited powered by Qriocity custa 4 euros em alguns países da Europa e 4 libras esterlinas no Reino Unido. O assinante tem direito — como o próprio nome sugere — a transmissão ilimitada das músicas que quiser ouvir, segundo informações do Engadget.

Esse mesmo serviço já era oferecido para usuários do PlayStation 3 como uma forma de entretenimento digital quando o sujeito não está necessariamente envolvido numa ampla jogatina online. Imagino que quase não era usado para essa finalidade, mas o PSP parece-me ser um dispositivo mais apropriado para escutar músicas.

Music Unlimited em funcionamento

O Music Unlimited pode ser comparado ao Zune Pass que a Microsoft criou na época em que ainda tentava vender aparelhos de MP3 (a gente sabe que somente duas pessoas compraram o Zune no Brasil: o Ghedin, editor-chefe do WinAjuda, e um diretor da MS Brasil cujo nome preferimos não revelar). O assinante tem direito ao consumo ilimitado de músicas via download.

No caso do serviço da Sony, o download ilimitado é válido apenas para a assinatura mais cara, que custa 10 euros ou 10 libras.  Já a assinatura básica prevê apenas o streaming de rádios online, com direito a pular música caso ela não agrade muito.

Eu entrei em contato com a Sony Brasil para saber quando o Music Unlimited será oferecido por aqui. Essa matéria será atualizada assim que tiver essa informação.

Nobre leitor, a pergunta que fica: você toparia pagar cerca de R$ 9,00 por mês para ter acesso a rádio online no seu console portátil?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@danieltex
Aqui no Brasil ainda não vale à pena, pois ainda não há tantos pontos de acesso wireless livres. Pra usar apenas em casa não faz sentido, mas o preço é convidativo sim.
Rafael The Mist
Acredito que o serviço seja mais do que uma rádio online, não? Entendo por "rádio" algo em que você ouve aleatoriamente as músicas. Já o serviço da Sony é, segundo o texto, "transmissão ilimitada das músicas que quiser ouvir". Acho que pode valer a pena. Pelo menos é algo oferecido legalmente e sem abusos, como CD's custando 20 reais ou mais.
Caio Furtado
Peraí Thassius, conheço muuuita gente que comprou o Zune aqui no Brasil.
Caio Furtado
Legalmente?
Ramon Melo
O maior problema não é o preço, mas a usabilidade em si. O PSP está prestes a ser substituído, e, embora as possibilidades musicais do portátil sempre fossem promissoras, nunca foram adequadamente exploradas pela SCE. Hoje em dia, este serviço é, infelizmente, de pouca utilidade, já que o PSP é grande, pesado e limitado demais para um serviço como esse. Se houvesse surgido há 4 anos atrás, teria sido muito bem-sucedido. Hoje em dia, já existe celular de 400 reais que faz streaming ilimitado de música, possui 3G, executa múltiplas tarefas simultaneamente e a bateria dura muito mais. Bola fora sua, Sony!
@andradevini
9 reais por mês? Eu baixo as músicas que eu quero pelo preço de 0 reais.
@brunogdb
Eu não pagaria. Com o valor que pagaria para isto, eu poderia muito bem desenrolar um player de música bem legal, no estilo iPod Nano (que eu até tenho que é muito bom mesmo) e é bem melhor ter algo só para isso.
e.ricardo
Eu não pagaria! mas acho que seria algo interessante para quem curte e tals... se bem que faz séculos que não ouço rádio então para minha pessoa não teria muita utilidade !
Alexandre
nao [2]
Rodrigo Soncin
Eu sou do tipo que prefere um aparelho dedicado só para música. Assim eu posso ficar ouvindo o dia inteiro sem me preocupar em não ter bateria o suficiente para um joguinho ou ligação. E eu gosto daqueles MP3 palitinho que você consegue encaixar no "bolso secreto" da calça jeans.
Thássius Veloso
Mas aí o sujeito tem que carregar dois aparelhos em vez de um, não? E ainda tem que comprar esse aparelho antes de poder usá-lo.
Rodrigo Soncin
Resposta a sua pergunta: não. Melhor usar um aparelho que receba FM. Tem MP3 players e celulares que fazem isso.