Uma vulnerabilidade encontrada e prontamente divulgada por pesquisadores alemães essa semana assustou diversos usuários de Android por um simples motivo: a grande maioria deles era afetado. Apenas aqueles Androids que estavam rodando a versão 2.3.4 do sistema estavam seguros e livres de um possível roubo de dados. Hoje um porta-voz da gigante da web disse que a falha já está sendo corrigida.

Segundo o porta-voz questionado pela revista ComputerWorld, o Google “está liberando hoje uma correção para uma falha de segurança em potencial que poderia […] permitir que terceiros acessassem dados de contatos e calendários”. Ele continua, dizendo que a instalação da correção “não requer nenhuma interação do usuário”, já que está sendo aplicada diretamente nos servidores de empresa.

A expectativa dos engenheiros do Google é que, até a semana que vem todos os Androids, não só os de versão 2.3.4, vão estar livres dessa potencial vulnerabilidade.

Nada como a divulgação de uma falha séria e potencialmente perigosa para fazer com que uma empresa se apresse na tomada de providências, não é mesmo?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Loyann
Isso quer dizer que todas as versões do Android suportam atualizações remotas para as aplicações do Google? Se sim, por quê não atualizam partes essenciais do sistema, como o kernel???
Victor
Também pensei nisso. Tem algo que eu possa verificar para saber?
@danielr_
Mas como teremos certeza que a atualização foi feita ou não?
@rsmelo
a correção, como citado acima é feita de forma semelhante a atualizações do market, tá ai, problema resolvido, e o apple fans ontem todo felizes com a "desgraça" dos android users, devem estar de luto hoje =(
Enivelton Tigre
licença*
@brunogdb
Amigo, eu sou muito a favor do iOS e eu não quero o largar mais, mas o Android chega sim aos pés do iOS, depende do que você for usar. Os dois sistemas são bons, o que estraga o Android é as fabricantes, sem mais.
Enivelton Tigre
Todos que tem lincesa do Android, só os piratões que não receberão, nem com android market a maioria deles vem.
Allen
Estranho! Nenhum aplicativo que vejo na loja via web funciona mais. Todos estão indisponiveis por compatibilidade e antes funcionava... Via smart funciona na boa... ou fizeram algo errado ou deu alguma zica no meu smart
cassiano
Quero ver quem tem motorola i1 que ainda usa "a versão antigaaaaaaaaaaaaaaaa" do Market se vai receber essa correção UHAHUAHUA
Caio Furtado
Android também espiona, abs.
Gilmar Machado
A brecha é relacionada ao sincronismo dos contatos e do calendário. Pelos servidores do Facebook é que não vão passar...
@danielr_
Será que terei como saber se meu pobre ZTE x850 recebeu aatualização ou não?
@fabiobagatoli
Em um dia corrigiram essa falha do android, o chrome é o browser que vejo mais receber atualizações, percebo uma tentativa do google em sempre criar e inovar em novas serviços (mesmo que alguns #fail hahaha). Gosto dessa "tentativa de liberdade" que o google oferece, seja em apps para o android bem como para o próprio android. O google, ao meu ver, tenta se aproximar dos usuários em vários aspectos, até com os doodles. :) Mas como eu disse, isso eu sinto. Tá longe de ser uma afirmação.
Ricardo
Acorde pra vida cara. "Android nunca vai chegar aos pés da perfeição e leveza que é o iOS." = Nem o próprio Jobs deve pensar isso de verdade.
@Cobalto
Até semana que vem você baixar mais 666MB de atualização para o aparelho parar de te espionar. Aham, senta lá. abçs.
Exibir mais comentários