Início » Celular » Google corrige brecha que afeta quase todos os Androids

Google corrige brecha que afeta quase todos os Androids

Por
8 anos atrás

Uma vulnerabilidade encontrada e prontamente divulgada por pesquisadores alemães essa semana assustou diversos usuários de Android por um simples motivo: a grande maioria deles era afetado. Apenas aqueles Androids que estavam rodando a versão 2.3.4 do sistema estavam seguros e livres de um possível roubo de dados. Hoje um porta-voz da gigante da web disse que a falha já está sendo corrigida.

Segundo o porta-voz questionado pela revista ComputerWorld, o Google “está liberando hoje uma correção para uma falha de segurança em potencial que poderia […] permitir que terceiros acessassem dados de contatos e calendários”. Ele continua, dizendo que a instalação da correção “não requer nenhuma interação do usuário”, já que está sendo aplicada diretamente nos servidores de empresa.

A expectativa dos engenheiros do Google é que, até a semana que vem todos os Androids, não só os de versão 2.3.4, vão estar livres dessa potencial vulnerabilidade.

Nada como a divulgação de uma falha séria e potencialmente perigosa para fazer com que uma empresa se apresse na tomada de providências, não é mesmo?

Mais sobre: , ,