Aqueles usuários de computador que levam a sério o seu backup de dados sabe que mantê-los em um HD externo é algo essencial. Assim, caso dê uma zica no computador principal, como o derramamento de um certo achocolatado, os dados importantes estão a salvo. Para esses usuários que tenham bastante para guardar, a fabricante de HDs Seagate lançou o GoFlex Desk há algum tempo, com 3 TB de capacidade. Hoje essa linha recebeu um update e passou a contar com 4 TB.

Para armazenar dados nesse HD nada espaçoso, uma interface rápida também é uma boa ideia. Por isso a Seagate incluiu no GoFlex Desk suporte a USB 3.0. Por enquanto ele está disponível para compra apenas no próprio site da Seagate e custa U$ 250,00, (R$ 413,00 - sem as taxas Brasil de importação), mas deve ser disponibilizado para demais fornecedoras dentro de um mês.

A Seagate diz que esse modelo do GoFlex Desk é o HD externo com maior capacidade disponível no mercado, embora a Hitachi tenha lançado logo depois um HD externo similar com capacidade para até 8 TB. Mas no caso desse segundo, trata-se de um arranjo de dois HDs rodando em RAID, então é trapaça.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luis Valdez
Cara, se esse HD custar em media de R$ 650,00 tamos no lucro, viu? eu ia comprar um HD da Seagate de 3TB, mas decidi esperar, agora que saiu pro mercado um de 4TB não vou nem pestanejar, hehe.
Mario Porfírio Souza
USB 3 é bem melhor essa porcaria de thunderbolt só serve pra MAC.
Caio Furtado
Agora sim vale a pena baixar 1080p a rodo... *-*
Yangm
Diversão infinita é cara.
@xrenan
Sério que já existe roteador com USB 3.0?!?!?!? Caramba, quanto é preciso subtrair do bolso para adicionar um deste?
@xrenan
Realmente, com tanta promoção de HDs externos chegando por e-mail, fica difícil suportar a pressão... rsrs PORÉM, eu tô aguardando os HDs e as USBs 3.0 se popularizarem mais para adquirir o meu... até lá, backups em DVDs mesmo.
@danilodoro
Tenho 1 seagate de 1tb e nunca tive problemas. Velocidade excelente. Recomendo seagate
Edson Lemes Jr
Quando surgiram os HD´s de 120 Gigas eu pensei: "Caramba, quanto espaço.... encher isso será quase impossível." Agora vendo esse de 4TB pensei o mesmo... mas que corrigi antes. "É não é tão grande assim...." risos. A tecnologia (principalmente de espaço) evoluí muito Rápido. Quando eu estava na Faculdade, TERABYTE era coisa de MAINFRAME, servidores de banco e tal... hoje, temos isso em HD´s de bolso.
@hdracco
tenso, mas eu sempre tive experiencia boa com a seagate, Desde a linha caviar, até barracuda. e tudo mais. 4Tb é util para armazenamento de filme e afins. tenho um goflex de 2Tb, ligado direto no meu servidor, só pegando e enviando torrents. e ele nunca deu pau.
Yangm
Soma isso a um roteador com entrada usb 3.0 e você tem diversão infinita.
Marcelo
Eu diria espaço desnecessário para 99,9% da população =p
@AntonioVeras
Tenho um de 2Tb que já está quase pedindo arrego e ainda tenho muitos DVDs/CDs antigos para "digitalizar". :D
Bestknighter
Para esse design e essa capacidade, o preço não está ruim não.
marcoscs
pra mim foi a opção mais barata. Um hd de 2Tb da Western Digital e um case Icebox da eXtream acabaram saindo bem mais barato que um HD externo fechado de fábrica com a mesma capacidade. E o Icebox tem conexão e-sata, bem mais rápida que usb 2.0
@AntonioVeras
Isso aí é de outra dimensão.
Exibir mais comentários