A compra bilionária da Sony pela fatia da Ericsson na joint-venture de celulares Sony Ericsson não chegou com muita surpresa para alguém que já esperava uma resposta para o acordo apelidado de Googorola. Mas enquanto que o Google e a Motorola já se pronunciaram sobre os detalhes da compra, a Sony não havia falado muito sobre os planos que tem para o futuro da sua empresa móvel. No final de semana um executivo da empresa disse finalmente o que podemos esperar com ele.

Xperia Neo V: um dos smartphones da Sony Ericsson

Segundo o vice-presidente de marketing e vendas Kristian Tear, uma das mudanças vai ser a perda da marca Ericsson do nome. Afinal de contas se a Sony comprou a joint-venture toda para ela, não vai querer manter a marca de outra companhia, certo? Mas essa mudança vai acontecer mais rápido do que alguns achavam que aconteceria: até a metade do ano que vem não teremos mais celulares com a marca Sony Ericsson no mercado.

Além disso, a perda do nome Ericsson vai ser acompanhada da mudança de foco da companhia, que deixará de fabricar celulares low-end e deverá focar em smartphones apenas.

A Sony Ericsson é conhecida por ter um portfólio bem variado de aparelhos, incluindo no campo dos low-end. É assim que eles conseguem fazer sucesso em mercados em desenvolvimento, incluindo o Brasil. Por isso mesmo uma mudança de foco dessa magnitude deve ser acompanhada também de consideráveis melhorias na experiência do Android, atualmente seu principal sistema móvel para smartphones. Ou ao menos é o que torço para acontecer.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernanda Caroline
Como faço para achar peças pro meu xperia que está na foto da sua postagem ?
Aluisio Jadão
Comprei um Sony Ericsson K790i em 2008 e até hoje funciona, durou até 2013, ai resolvi aposenta-lom nas sinto falta de celulares como k790-i, não sou totalmente fã de smartphone, enfim. Mas adiquiri uma Xperia S e comprei um Xperia J para minha esposa, e não tenho na a reclamar, porque são telefone bonitos, sinceramente acho muito feio os Sansung
Jorge Andrade
Já tive 3 Sony Ericsson . Gosto do design dessa marca. Nunca tive problema . O que me irrita é a falta de peças de reposição deles. Isso é um problema. Mas gente que tem Nokia também reclama disso. Na verdade eles fazem celular pra o cara usar 1 ano , 1 ano e meio e trocar . Tenho o meu faz quase 3 anos. Perfeitinho . Um C905. E olha que derrubei ele umas 7,8 vezes. Vou continuar com eles com ou sem Ericsson.
Otavio Carvalho
Tive uma K850i por quase três anos e não tive o que reclamar (a não ser o preço na época R$ 1599!!)... Sua câmera era incrível e o flash xenon era um grande aliado à noite, melhor até que o N95 da Nokia. Depois desses mais de dois anos sua tela veio a queimar mas se encontra guardado no meu armário e não vendo de jeito nenhum até eu querer revive-lo kkk. Depois dele e até hoje, possuo um W980 e ele já tem um ano de uso sem problema algum... Só é de se lamentar a duração da bateria, muito fraca mesmo, e os alto-falantes, um merchan enorme e alto-falantes medíocres... Mas nem tudo é uma mar de rosas: antes mesmo do K850i tive um W580i, mas que não durou 6 MESES!!! Mesmo assim não tenho o que reclamar da marca e espero que essa mudança de Sony Ericsson pra apenas Sony venha pra somar... Vlw
Jonatan Lima
Possuo um z530i e um z750i. São fantásticos, principalmente o z750i. Pena ele estar velho e eu não conseguir uma carcaça nova para ele. Estou com medo dele quebrar, pois não irei conseguir outro. Funcionam bem desde 2007, quando os adquiri. Já o w100i, não possui a mesma performance dos demais aparelhos, mesmo sendo mais recente. Espero que a Sony mantenha a qualidade de seus produtos para que eu não precise mudar de marca.
Ramon Melo
Meu K300i era um excelente aparelho, mas isso foi em 2005...
@emerson_duarte
Sempre tive uma preferência pela Sony Ericsson, tive 2 aparelhos que me duraram muito, mas muito tempo, e me atendenderam em tudo o que eu precisava, só não tenho o meu K750i mais pq quando troquei de aparelho, dei esse pro meu irmão, e ele me fez o favor de perder na rua, senão ainda o teria guardado, ou com outra operadora. Aquela Câmera de 2.0 fazia milagres.
edgar
olha aqui: http://www.gsmarena.com/showpic.php3?sImg=newsimg/11/12/sony-ericsson-nozomi-press-photo-leak/gsmarena_003.jpg&idNews=3471
@xrenan
Thumb Up! //botão desativado...
Gabriel
Sony Ericsson era custo/benefício, na minha opinião, lá pelos idos de 2005/2006. Só alguns modelos mais caros ainda compensam no quesito custo/benefício, mas outros tantos são caros sem razão de ser, e alguns que deveriam ser mais baratos ainda são caros. Ou seja, agora é uma marca como outra qualquer.
GustavoUNQ
Já tive alguns da marca e não tive problemas. Só não gostava do conector do carregador/fone dos modelos anteriores. Aquilo la era horrível. Depois que se desgastava ficava soltando toda hora. Mas um amigo meu tem um Xperia e o conector é outro.
Rafael
Tive 1 SE que durou 1 mês e meio, pois ocorreram oxidações dos circuitos. Engraçado, que nunca havia molhado o aparelho. A sony não quis validar a garantia e rasguei 200 reais. Dessa empresa, nunca mais adquiro NADA!
Kantaro
A Sony Ericsson fez um ótimo trabalho em 2011 na linha Xperia. Poderia ser melhor, o que provavelmente melhorarão no futuro.
@brunogdb
Só aguardo o Android bem feito agora. :D
@winxester22
sempre tive celulares sony ericsson e sempre achei muito bons.
Exibir mais comentários