Se você pensava que apenas o Android possuía um controle de qualidade na loja de aplicativos relativamente porco, saiba que está muito enganado – dessa vez é a Windows Phone Marketplace, a loja de aplicativos do sistema móvel da Microsoft, que ganhou um item pouco legítimo. Um aplicativo falso do Spotify, serviço de streaming de músicas sob demanda, foi enviado para a loja e está disponível.

Spotify com YouTube? No Windows Phone é possível.

O aplicativo foi lançado no dia 20 de dezembro e não tem relação nenhuma com o tal serviço original: ele se beneficia de conteúdo do YouTube para que o usuário ouçam as músicas. Além de uma interface feia, o aplicativo ainda é pago – custa US$ 0.99. E até o momento de publicação desse post, o programa continua firme e forte disponível na vitrine.

Existem três avaliações do Spotify fake, todas negativando o aplicativo. Alguém na Microsoft parece ter pisado na bola, tendo em vista que o controle de aplicativos do Windows Phone aparenta ser rígido – os aplicativos passam por várias etapas antes de ser publicado, processo que demora aproximadamente uma semana. Isso porque o aplicativo móvel do Spotify é gratuito e já está disponível na loja há um bom tempo para os clientes da versão Premium do serviço.

Esse engano serve para provar, novamente, que nem todas as plataformas são perfeitas. No Android Market, por exemplo, procurar pelo jogo Plants vs. Zombies vai retornar como resultado diversas versões falsificadas do jogo. E o iOS, onde a Apple já aprovou aplicativos exploram brechas de segurança do sistema, também não escapa ileso.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

dfsdaniel
Só uma informação. Sou desenvolvedor e tenho algumas aplicativos publicados já no Windows Phone Marketplace, mas infelizmente a loja da Microsoft nem de longe é rígida na sua publicação de apps, pelo contrário, eu acho livre até demais. Segundo minha experiencia eles só testam se tem algum bug ou se não interfere o comportamento no celular, fora isso, eles liberam.
kirk
Utilizo o servico Oi Rdio e o acervo é bem grande. o que voce procurou e nao achou?
TatoGomes
Grooveshark, irmão. =D
@william_xn
já passou da hora desse serviço chegar ao Brasil. A Oi Rdio ainda é bem precária e não dá conta em relação aos acervos de música, principalmente nacionais
Guilherme
Além do Spotify tem também o Android para Windows Phone: http://cl.ly/D0Wd
Gabriel
A Apple já deu infinitas mancadas desse gênero, era esperado que ocorreria com a Microsoft cedo ou tarde. O que incomoda no Android Market, é que o Google não faz menção nenhuma a tomar alguma atitude sobre isso. Apesar de reclamarmos, é fato que prejudicaria a imagem de sistema aberto se o Google fizer algum tipo de filtro nos aplicativos, mas também é complicado vermos aplicativos como "Fruit Slice", desanima qualquer developer.... A grande vantagem do Market são as atualizações automáticas, senão já tinha trocado pelo Baixaki. :D
@AndreHBuss
Autor do programa vai ter dor de cabeça. Agora que mancada deixar passar uma dessas. Não poderia acontecer. Foi falha humana total :/
Ramon Melo
BRACE YOURSELVES: piadinhas toscas e fags de outras plataformas ARE COMING!