Início » Brasil » Campus Party terá conexão de 20 Gbps

Campus Party terá conexão de 20 Gbps

Telefônica fornece internet ultrarrápida para campuseiros.

Avatar Por

SÃO PAULO — A organização da Campus Party anunciou na manhã de hoje que a conexão compartilhada por milhares de campuseiros dobrou de capacidade. Anteriormente com 10 Gbps, a partir de semana que vem os participantes do evento terão 20 Gbps para compartilhar dados entre si e com a internets. Trata-se da mais potente conexão disponível para os entusiastas da tecnologia no Brasil.

Assim como nos demais anos e desde a estreia da CParty no país, a conexão é fornecida pela Telefônica, concessionária de telefonia fixa de São Paulo e maior patrocinadora do evento em conjunto com a Vivo (empresa do mesmo grupo espanhol). “Temos vias duplicadas, redundância e toda a capacidade para resistir a eventuais problemas — os quais esperamos que não aconteçam. Empregamos todas as características de uma rede de telecomunicações”, diz Antônio Carlos Valente, presidente do grupo.

O Tecnoblog apurou que a velocidade 20 Gbps vale tanto para downstream como upstream. Representantes da Telefônica disseram que, pela experiência das edições anteriores, prevê-se que em 2012 novamente a quantidade de uploads será superior à de downloads.

A infraestrutura de rede da conexão da CParty tem fornecimento da HP. A empresa oferece swicthes, cores e cabeamento na posição de parceiro tecnológico. Com toda a gestão de segurança necessária, de acordo com diretor da companhia presente na coletiva de imprensa.

Prefeito Kassab durante coletiva da Campus Party

Em coletiva, Mario Teza, diretor-geral da Campus Party, anunciou que nesse ano o evento bateu todos os recordes de venda de ingressos e de participação de campuseiros — cerca de 7 mil, 5 mil deles permanecendo na área de camping do evento.

Teza também afirma que os geradores de energia elétrica estão instalados e prontos para atender eventual demanda. O diretor-geral também diz que haverá mais técnicos aptos a atender problemas.

Mais: Veja o mapa da Campus Party 2012

A Campus Party desse ano oferece mais de 150 horas de transmissão do conteúdo das palestras por meio da Campus Live, iniciativa de televisão na web feita pela organização.

Falando aos membros da mídia presente, o prefeito Gilberto Kassab ressaltou a mudança da Campus Party no Anhembi. “Queríamos isso desde o início. Não foi possível. Agora chegamos naquele local que imaginamos que ia ficar. A Campus Party chega ao Anhembi para ficar”, disse, prometendo que em breve o evento entra
o calendário oficial da cidade de São Paulo.

A área Expo permanece aberta para visitantes acompanharem novidades das empresas patrocinadoras do evento. Mesmo quem não garantiu barraca pode dar uma passada por lá para ver com os próprios olhos o que é a Campus Party.

Mais: Saiba as melhorias prometidas pelo diretor da Campus para 2012

Localização do Centro de Exposições Anhembi


Exibir mapa ampliado

A Campus Party acontece entre 6 e 12 de fevereiro no Anhembi, em São Paulo. Não preciso dizer que o Tecnoblog vai se mudar de mala e cuia para o recinto do evento, como no ano passado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yangm
Raid, meu filho. Pega 5 HDs de 1tb e faz a festa moleque!
Marcio Neves Machado
O que eu acho graça nessas Campus Parties é que anunciam esse links gigamonstruosos e TODO MUNDO acha que ele sozinho irá conseguir baixar tudo no máximo da velocidade da sua placa de Rede (digamos que ele tenha uma Gigabit Ethernet), como se ele fosse a única pessoa a usar a rede no meio das mais de 6000 cabeças que vão estar por lá. Povo nerd e BURRO :P
Marcio Neves Machado
Com uma rede 100 o máximo teórico que você chegaria é de 100Mb/s, ou algo em torno de 10MB/s (dez megabytes). O que é irreal, porque a rede é compartilhada por MILHARES de pessoas ao mesmo tempo. 12Mb/s está de ÓTIMO tamanho, é mais do que eu tenho em casa com o Virtua
Thássius Veloso
Prezados leitores, peço que mantenham a calma. Comentários que desandem para deselegância serão apagados.
@alebruck
¬¬ Atração boa é o que não falta... talvez nenhuma que esteja no seu escopo ou capacidade.
@xrenan
Eu acho que já li esse comentário... aki: http://tecnoblog.net/comentario/1337490/ Por favor, fontes :)
C. Emanuel Laguna Jr
20 Gb/s = 2 GB/s caso a codificação seja 8b/10b. ;-) Bom lembrar que gigabit por segundo é abreviado por Gb/s, pois a notação exclusivamente yankee “Gbps” abreviaria gigabit picossegundo. 8-)
Eduardo
Vamos fazer as contas: 20 Gigabits / 8 = 2560 Megabytes / 7000 = 0,365 Megabyte Ou seja, se as 7 mil pessoas usarem a conexão ao mesmo tempo(o que raramente acontece), cada um terá uma conexão real de 365 kbp/s. 365 kbps é quase a mesma coisa que uma conexão comum de 4MB, o que não é uma conexão ruim, suporta de boa um streaming de um vídeo HD. Lembrando que nas conexões residenciais, a operadora raramente entrega toda a velocidade para o cliente, no caso da Campus Party, a velocidade será 100% entregue. Relembrando, que essa será a velocidade se todos participantes estiverem utilizando a conexão ao mesmo tempo.
EDI LOPES
20Gb so nao vai ter de onde baixar nada srsrsr
Lucas Braga
Não tem. Leve seu próprio roteador - embora, com o tanto de redes por lá, é possível que ele nem funcione.
Turdin
Quase comprei ingressos pra ir, mas desisti depois de ver que não vai ter nenhuma atração boa.
@fabianomazzeo
E conexão sem fio?
@bestknighter
Ok, e geradores elétricos extras? A organização do CParty providênciou isso??
Otton Moura
Pena que os ingresso já estão esgotados :(
Tweener
FAIL, era para ser uma resposta a um comentário. . .
Exibir mais comentários