Início » Celular » Cariocas criam app de iPhone que transforma pessoas em memes famosos

Cariocas criam app de iPhone que transforma pessoas em memes famosos

E os leitores do TB ganham cinco promocodes para usar o app.

Avatar Por

Não se passa um dia sem que um meme apareça na internets mundial. Tirando proveito dessa onda de rage comics e similares, o pessoal da agência carioca Appkraft, que desenvolve software para plataformas móveis, lança o Memefier. A promessa do app: transformar fotos em meme assim, com um clique.

Existem outros apps do tipo na iTunes Store. Não há dúvidas quanto a isso e o pessoal da Appfraft sabe. Thiago Peres, o gerente de produtos da firma, me explicou que o diferencial do Memefier frente aos demais apps do tipo está na visualização em tempo real do que a foto vai virar — realidade aumentada, de acordo com ele. Graças ao reconhecimento de rostos, o aplicativo determina a face das pessoas e imediatamente sobrepõe com o meme que o dono do iPhone escolheu. Funcionalidade básica, porém útil.

Abaixo tem o vídeo de apresentação do aplicativo.

http://vimeo.com/40006207
(Vídeo do Vimeo)

A gente fez o teste na redação do TB com um iPhone 4S. Na nossa conexão de 10 Mbps levou alguns minutos para baixar o app, o que nos leva a crer que ele é meio pesado. Porém, depois foi só alegria. Cumpre o que promete, como você vê na imagem abaixo deste humilde editor-exec fotografando a si mesmo. Sim, belo penteado.

Memefier em funcionamento

5 promocodes grátis de Memefier

Meus conterrâneos, os cariocas que desenvolveram o app liberaram 5 promocodes para que leitores do Tecnoblog criem memes usando o smartphone da Apple. Molezinha: é só copiar o código abaixo e colar na App Store do seu dispositivo móvel ou no iTunes instalado no computador.

  • XWKHXWY69H33
  • ALN3KMJHHLRY
  • L9H94YKTH7X6
  • YNAAPXRA3WRT
  • 33LRH6RX4LE9

Não sejam espertinhos. Peguem apenas um código e deixem os demais para outros leitores do TB, ok?

A propósito: o Memefier custa US$ 0,99 na iTunes Store. Ele vem com um pacote básico de memes. Para ter outros no celular é necessário pagar por meio de uma compra in-app. Eu discordo dessa decisão; acho que o app deveria vir completo, mas essa é a decisão estratégia da equipe que produziu o Memefier.

Compra de pacotes de memes por meio de transação in-app

Memefier tem uma interface agradável de usar. As fotos memeficadas podem ser compartilhadas com Twitter, Facebook ou por email diretamente a partir do aplicativo. Entre os futuros recursos, Thiago Peres lista a chegada de mais memes, selecionar fotos do álbum do celular, inclusão de texto na imagem gerada e um timer que dê alguns segundos antes de bater a foto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ramon Melo
Se tiver sido bem desenvolvido, não dá quase nenhum trabalho. Num joguinho que eu fiz para um trabalho da faculdade há anos atrás, adicionar uma nova opção de personagem principal precisava somente de uma nova pasta com 12 imagens dentro.
Ramon Melo
Não seja dramático, também sou desenvolvedor e sabia muito bem onde estava pisando desde o princípio. O fato é que essas imagens são de domínio público e vocês optaram por não apenas receber pelo trabalho e conhecimento aplicados no programa, mas também cobrar EXTRA por imagens gratuitas. Ou você achou que ninguém iria perceber?
@maxikd
parece maneiro! :D
@aleh
O ModFace faz reconhecimento de rosto sim, amigo. Acabei de instalar e testar. Tem outros lá na Google Play que também fazem reconhecimento de rosto. :D Sempre assim.... quando lança algo pra iOS já tem 300 apps pra Android que fazem o mesmo de forma até melhor. =p
Júlio
Câncer everywhere.
@LBKatan
Rio de Janeiro =D Mas, realmente, comprar imagens que tão a rodo na internet? Só se forem muitas por um preço bom. E não por causa das imagens, mas por causa da integração com o app que deve dar certo trabalho. Ou não. =D
Carlos
Esse Modface também é brasileiro.
Mike
Já tinha o Modface pra Android há bastante tempo e ele também foi desenvolvido por brasileiros, tem de graça no Google Play.
Thiago Peres
Olá Amigos, Obrigado por comentar e mandar seus feedbacks, nós estamos acompanhando :) Sobre "fatura em algo que praticamente é de domínio público", acho que você está enganado. O que você paga são 5 meses de desenvolvimento de 4 pessoas bem dedicadas e apaixonadas pelo seu trabalho, no design do Igor Torres que caprichou pra fazer um app bem legal, além da programação do Eduardo que virou muitas noites pra tirar o bug. Lembre-se que até o app estar pronto, tem muito trabalho e tecnologia como o facial recognition no app. Além disso, nós produzimos nossos próprios memes temáticos pra deixar a coisa mais legal. Sobre o RaphaelDDL, eu discordo da sua atitude em piratear apps e são atitudes como essas que estragam o nosso mercado, pois faz com que nós desenvolvedores tenhamos que arranjar outras fontes de renda mais chatas e deixemos de produzir apps maneiros, pois sabemos que a galera vai piratear e nós também temos conta pra pagar :/ Finalizando, gostaria de deixar um pensamento: Vale a pena piratear um produto que custa menos que um salgado, uma passagem de ônibus ou um refrigerante 2L? E 2, você gostaria que te pagassem com dinheiro falso ou te dessem calote? Muito obrigado e abraços, Thiago Peres - Desenvolvedor do Memefier.
Renan Prata
Vergonhoso... tira toda a credibilidade dos desenvolvedores. Tirar proveito de coisas de dominio público?! Cade a inovação... Esse aplicativo deveria ser de graça, isso sim. Em minha opnião bem fraco, não vale seus $0.99
RaphaelDDL
Exato. Tenho o trololol mas peguei ele no Installous e comprei os in-app via iAPCracker. Ganhar dinheiro com a feature é uma coisa, ams ganhar usando imagens quase de domínio 'publico' é sacanagem.
Igor M.
Sinceramente, não consegui ver mesmo a diferença entre o memefier e outros do gênero, como o trollolol. E uma outra coisa: e app pra Android sobre essas graças? Não existem pq nego fatura em algo que praticamente É DE DOMÍNIO PÚBLICO? É algo a se pensar.
Alessandro CM
Também tem um similar pra Android. Quem quiser, é só pesquisar por ModFace no Google Play. Não faz reconhecimento de rosto em tempo real, mas é de grátis, sem custo adicional!!
Leandro Alonso
Usar asiáticos como argumento não vale! Hahaha
Yangm
Da tempo de 390 asiáticos visitarem a notícia antes dela aparecer no notifier. 30 segundos no refresh rate seria uma boa. Aqui eu estou usando 1min.
Exibir mais comentários