Lançada em Janeiro, por cerca de quatro meses a campanha Smoked By Windows Phone (que aqui no Brasil virou “Comi poeira do Windows Phone) apostou na estratégia de chatear donos de iPhones, Android e todos 14 proprietários de Blackberries que existem no mundo para conquistar sucesso de vendas, fama e fortuna mundial. E a ação chegou a seu épico final na terça-feira, quando seu sucesso foi coroado por um post no blog oficial da MS.

De acordo com a gigante dos softwares, a plataforma móvel conseguiu a notável marca de 98% de sucesso nos polêmicos desafios de US$ 1000 promovidos desde março em 36 países. O placar revelado pela própria empresa mostra que o Windows Phone se saiu vitorioso de 50.675 desafios, enquanto colecionou módicas 638 derrotas, o que a faz conquistar o título de melhor sistema operacional para dispositivos móveis que quase ninguém usa do mundo.

Aqui no Brasil a campanha estreou no lançamento dos dois modelos de Nokia Lumia. Na ocasião, os celulares do Thas e Rafa, os dois editores do TB, acabaram dentre os 98% que não venceram o Windows Phone, como você pode ver no vídeo abaixo.

Outros números da campanha afirmam que os vídeos da campanha tiveram mais de 8 milhões de visualizações no YouTube, dois dos vídeos entraram no Top 5 do site de vídeos e no total todos eles tiveram 95% de likes. Segundo a MS, “100 milhões de pessoas” tiveram algum contato com a campanha, participando dos desafios, assistindo aos vídeos na internet ou comentando alguma coisa em redes sociais.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados