SanDisk lança cartão microSDHC mais rápido do mundo para smartphones e tablets

Paulo Higa
• Atualizado há 6 meses

A SanDisk lançou na última terça-feira (19) uma nova linha de cartões de memória microSDHC de altíssima velocidade. O SanDisk Extreme Pro pode chegar a 95 MB/s de leitura, taxa de transferência maior que grande boa dos discos rígidos vendidos no mercado. O produto é especialmente voltado aos usuários de smartphones e tablets de última geração.

Com um mercado cheio de aparelhos tirando fotos em alta definição, gravando vídeos em 1080p e rodando vários aplicativos ao mesmo tempo, muitos deles com uso intenso de leitura e gravação de dados, ter um cartão de memória mais rápido ajuda a evitar travamentos ou lentidões. Recursos de transferência rápida de arquivos, como o S Beam presente no Galaxy S III, também são beneficiados e podem chegar aos 400 Mbps teóricos com NFC.

SanDisk Extreme Pro chega a 95 MB/s.

A fabricante cita dados da IDC e informa que 525 bilhões de fotos serão tiradas por celulares apenas em 2012 e, no ano de 2014, aproximadamente um terço dos vídeos produzidos no mundo serão capturados através desses telefones. O novo produto permite o armazenamento em tempo real de vídeos em Full HD, inclusive em 3D, e a transferência de um filme de 1 GB em pouco mais de 10 segundos.

Os cartões Extreme Pro chegam a 95 MB/s de leitura e 90 MB/s de escrita, são compatíveis com dispositivos com slot para cartões microSDHC UHS-1 e possuem preços bem salgados. A versão de 8 GB está sendo vendida no mercado norte-americano por US$ 59,95, enquanto o cartão com 16 GB custa US$ 99,99. A SanDisk oferece garantia vitalícia aos compradores, com exceção dos coitados dos alemães e canadenses, que só têm direito a 30 anos.

Com informações: Engadget.

Relacionados

Escrito por

Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.