Google vai desativar iGoogle, Google Video e outros

Rafael Silva
Por

É chegada a época de mais uma leva de desativações de serviços pouco usados no Google, como parte do esforço da empresa de redirecionar o foco dos seus funcionários para o que mais importa. A gigante de Moutain View, que começou a limpeza geral nos seus produtos há algum tempo, anunciou hoje que dentre os serviços que planeja desativar no futuro estão o iGoogle, Google Video e até a uma widget de bate-papo do Google Talk.

Está morto iGoogle

Quem usa o iGoogle tem até o dia 1º de novembro de 2013 para exportar seus dados e achar alguma reposição para o serviço, se quiser. Os usuários do Google Video, por sua vez, terão até o dia 20 de agosto para migrar seu conteúdo para o YouTube, baixar uma cópia para o computador ou deletá-lo. O conteúdo que não for migrado ou deletado será automaticamente migrado para o YouTube na forma de vídeos privados, o que deve evitar que clipes pessoais acabem sendo vistos por todos.

Também serão descontinuados o chamado Google Mini, que é parte de uma oferta de buscas personalizadas voltada à empresas, o Google Talk Chatback, widget que permitia donos de sites conversarem com seus visitantes, e o aplicativo de busca para a plataforma Symbian, que a empresa afirma que não faz mais sentido oferecer já que a versão web da busca já é boa o bastante.

Em protesto, ambos usuários do iGoogle disseram que planejam enviar emails furiosos para a empresa.

Atualizado às 18:05 com a data correta de descontinuação do iGoogle.

Relacionados

Relacionados