Arquivo Internet

Facebook testa opção de salvar posts

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Algo comum em redes sociais hoje em dia é a opção de salvar certos posts, para visualização posterior. O Twitter já permite esse tipo de marcação há bastante tempo, mas nesse caso específico os itens marcados são públicos – a menos que o perfil seja privado. O Facebook está testando uma funcionalidade que segue nesse caminho, mas com uma diferença: os itens marcados serão privados por padrão.

A informação do teste é do The Verge, que afirma que os posts publicados no Facebook vão receber a nova opção “Save for later”, junto com as opções de curtir, compartilhar e outras. Ao que parece, a opção vai valer não só para links publicados como também imagens e outros posts ou notas que, depois de salvos, poderão ser acessados tanto no desktop quanto nos apps móveis por meio da opção “Saved” na coluna à esquerda.

Não pude deixar de notar a familiaridade do nome Save for Later com o Read It Later, que atualmente se chama Pocket. A funcionalidade é a mesma, mas o aplicativo tem uma maior integração com navegadores e outros aplicativos móveis e serviços, como o Google Reader.

É comum vermos o Facebook testar uma novidade com um pequeno grupo de usuários antes do lançamento oficial, mas essa não é a única novidade que a rede social planeja disponibilizar no futuro. Ontem o Facebook anunciou que a galeria de fotos vai receber um merecido redesign.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque