Como agendar posts no Facebook [Estúdio de Criação]

Veja como agendar posts no Facebook usando o novo método via Estúdio de Criação, a interface para gerenciamento de páginas

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Simon / Facebook / Pixabay / como agendar posts no facebook

O método para agendar posts no Facebook mudou: a rede social transferiu os recursos das Ferramentas de publicação para o Estúdio de Criação (também chamado de Creator Studio), uma interface dedicada ao gerenciamento de páginas. Veja como agendar posts no Facebook agora.

Como agendar posts no Facebook pelo Estúdio de Criação

O Facebook fez modificações na forma como páginas podem agendar posts. Originalmente, o administrador podia criar uma postagem para um determinado dia e horário através do menu “Ferramentas de publicação”. No entanto, o recurso está sendo migrado para o Estúdio de Criação, uma interface dedicada à supervisão de páginas.

Para agendar post no Facebook daqui por diante, será necessário acessar a página do Estúdio de Criação. Tirando este pequeno incômodo para reaprender o procedimento, tendo que acessar uma interface totalmente à parte da página em que se deseja publicar (o estúdio permite gerenciar todas as páginas que o usuário possua ou administra de uma vez), não há maiores modificações neste passo a passo.

De fato, é apenas uma etapa a mais.

Em tempo, embora o menu “Ferramentas de publicação” ainda esteja disponível na página, ele não faz mais nada e apenas redireciona o usuário para o Estúdio de Criação.

Com o tempo, a opção deverá ser removida das páginas.

Para agendar posts no Facebook pelo Estúdio de Criação, faça o seguinte:

Facebook / como agendar posts no facebook
  1. Acesse facebook.com/creatorstudio;
  2. Acima de “Página inicial”, selecione em qual página do Facebook você deseja publicar (se gerencia mais de uma, caso contrário, ignore este passo);
  3. Clique em “Publique algo”;
  4. Em “Criar publicação”, componha a postagem como desejar, com texto, imagem, links e etc.;
  5. Clique na seta à direita do botão “Publicar” e depois, em “Agendar”;
Facebook / como agendar posts no facebook
  1. Em “Programação de publicação”, selecione o dia e horário em que o post deverá ser publicado;
  2. Clique em “Programar”.

E pronto.

Feito isso, o post do Facebook será programado e publicado no dia e horário determinados.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados