Windows 8 terá conquistas em jogos (até no Campo Minado)

Gus Fune
Por
• Atualizado há 1 semana

A integração cada vez maior entre Windows e Xbox não é nenhuma novidade para os que tem acompanhado o desenvolvimento do Windows 8, mas a profundidade dessa integração foi revelada essa semana pela Microsoft. Segundo o site Xbox360Achievements, a empresa atualizou os jogos que virão com o Windows 8 e incluiu neles os chamados achievements, ou conquistas em bom português. Dentre os jogos que serão atualizados estão os veteranos Campo Minado e Paciência.

Com o Xbox Windows, como a Microsoft está chamando a integração do sistema com a Xbox Live, as conquistas desbloqueadas pelo jogador estarão na mesma conta, tenham elas sido desbloqueadas no console ou no desktop. Isso significa que aquele seu momento de procrastinar no trabalho jogando Paciência poderá lhe render uns pontinhos de Gamerscore, e sim, todos seus amigos na Live vão ver isso.

Achievements do Campo Minado

Uma das novidades nos games do sistema será o Solitaire Collection (Coleção Paciência, tradução livre do autor) que vai vir com 5 variações do conhecido jogo de cartas. Solitaire, ou Klondike, a versão tradicional do carteado, FreeCell e Spider já são conhecidas entre os usuários de Windows. Junto dessas virão as variações TriPeaks e Pirâmide.

No lançamento do Windows 8, previsto pra 26 de outubro, o sistema vai vir com 3 games pré-instalados: Mahjong, Coleção Paciência e Campo Minado. Mahjong está presente no sistema desde o Windows Vista, já Campo Minado foi incluído em todas as versões do Windows desde o 3.1, lançado em 1992, e Paciência é o maior veterano, pré-instalado em todos os Windows desde o 3.0, de 1990.

Com informações: The Verge, Xbox360Achievements.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gus Fune

Gus Fune

Ex-redator

Gus Fune é formado em Comunicação Social e pós-graduado em desenvolvimento e design de Games. No Tecnoblog, cobriu eventos como Electronic Entertainment Expo (E3), Game Developer Conference (GDC) e South by Southwest (SXSW) e escreveu sobre esse universo. Atua, hoje, como diretor de tecnologia e assessor, mas já esteve em projetos de empresas como 3M e Motorola.

Relacionados