Arquivo Brasil

Trânsito do Google Mapas abrange mais cinco cidades do Brasil

Brasília, Campinas, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador.

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Conveniência é um dos motivos que fazem os americanos usarem o Bing, que nos Estados Unidos traz uma série de recursos bacanas que o todo poderoso Google não tem – não do mesmo jeito, pelo menos. Cá no Brasil o papo é outro: o Google anuncia nessa semana que mais cinco cidades terão informações de trânsito ao vivo no Google Mapas. Os transeuntes das cidades de Brasília, Campinas, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador têm um bom motivo para comemorar.

Campinas não tinha informações sobre trânsito

Campinas não tinha informações sobre trânsito

As informações em tempo real do Google Maps são ótimas em especial para quem tem um celular com o sistema Android, também do Google, com o respectivo aplicativo de mapas instalado. Dá para saber exatamente onde o trânsito dá um nó para fugir por uma rota alternativa. Com o tempo você se acostuma a ver vias importantes nas cores laranja, verde ou vermelha, dependendo da situação por ali.

Além das cidades já citadas, o buscador e gigante da internet também disse que as atuais cidades cobertas pelo monitoramento em tempo real (Rio, São Paulo, BH, Recife e Curitiba) receberam mais pontos de informação em vias que antes não recebiam esse tratamento.

Eu fico imaginando como não será quando o assistente virtual do Google Now tiver essas informações e passar a avisar sobre transtornos no trajeto a frente. Atualmente o Now funciona exclusivamente para quem usa o Android em inglês, o que limita muito o alcance do recurso. Veremos como será quando ele chegar ao Jelly Bean entendendo nosso bom português.

A Folha de São Paulo nota que todas as cidades em que o Google Mapas exibe informações de trânsito em tempo real possuem mais de um milhão de habitantes. Aposto que não é por coincidência.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque