Google Maps prepara recurso para mostrar onde ficam entradas dos prédios
Mapas de cidades nos Estados Unidos e na Alemanha já indicam por onde entrar em prédios como hotéis, supermercados e lojas
Mapas de cidades nos Estados Unidos e na Alemanha já indicam por onde entrar em prédios como hotéis, supermercados e lojas
O Google está realizando testes para acrescentar entradas de prédios ao Maps. As portas apareceriam como ícones nos mapas ao tocar em um estabelecimento. Por enquanto, as informações foram vistas apenas em cidades selecionadas dos Estados Unidos e da Alemanha.
O recurso foi encontrado pelo Android Police na versão 11.17.0101 do app do Google Maps para Android instalado em um Pixel 7a. Ao selecionar um prédio no mapa, ele fica vermelho, para se diferenciar dos vizinhos. Então, aparecem círculos brancos e ícones verdes, indicando onde ficam as entradas.
Nos testes da publicação, as entradas apareceram em mapas de Nova York, Las Vegas e San Francisco (EUA), bem como Berlim (Alemanha). Elas são exibidas em diferentes tipos de estabelecimentos, como hotéis, clínicas médicas, supermercados, lojas e cafés, entre outros. No entanto, o recurso não funciona com todos os prédios. Isso sugere que o Google pode não ter concluído a coleta de informações necessárias.
A indicação de entradas já existe para outro tipo de local no Google Maps: estações de trem e metrô de mais de 80 cidades ao redor do mundo já contam com este tipo de informação em seus mapas. O recurso foi anunciado em novembro de 2023 e está disponível nos aplicativos para Android e iOS.
Em São Paulo (SP), a ferramenta está disponível e lembra um pouco as imagens dos mapas com entradas de prédios que estão atualmente em fase de testes. Ao pedir um caminho de transporte público, o aplicativo mostra onde fica a entrada da estação de metrô. Na hora de desembarcar, ele mostra o que dizem as placas que indicam a melhor saída.
Com informações: Android Police