Arquivo Celular

Google Play alcança 25 bilhões de downloads de aplicativos

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Google anunciou hoje um novo marco para a sua loja de aplicativos. Ao todo, os mais de 675 mil aplicativos disponíveis no Google Play já foram baixados mais de 25 bilhões de vezes. E para não deixar a data passar em branco, o gerente ficou maluco Google vai oferecer diversos aplicativos de desenvolvedoras conhecidas como a Gameloft, a EA e a Rovio por módicos 25 centavos (de dólar) nos próximos 5 dias.

Os primeiros aplicativos dessa promoção devem aparecer ainda hoje na página inicial da loja e não está claro ainda se todas as regiões estão incluídas – o que é provável, já que as promoções anteriores foram oferecidas em demais países além dos EUA. Mas o Google também disse que vai oferecer livros, músicas e filmes a “preços especiais” nas regiões em que eles são vendidos (o que ainda não inclui o Brasil).

Como demonstrado pelo conveniente gráfico criado pelo Google, o primeiro grande marco da loja de aplicativos do Android foi em 2010 quando ainda era chamada de Android Market. Já no final do ano passado, ainda sob o mesmo nome, a loja alcançava 10 bilhões de downloads de aplicativos. Foi apenas em março desse ano que o Android Market virou Google Play, o que não impede que o Google deixe o aviso de “Apresentação do Google Play” na loja até hoje.

Em contraste, a AppStore da Apple atingiu 30 bilhões de downloads de aplicativos em junho desse ano e na época tinha mais de 650 mil apps disponíveis. Já o Windows Phone Marketplace atingiu 100 mil aplicativos em junho desse ano, mas a Microsoft não divulgou o número de downloads da loja.

Atualização às 15:31 | Os aplicativos do primeiro dia da promoção já estão disponíveis nessa página. Amanhã alguns deles podem mudar ou não.

São 14 aplicativos ao todo, dentre eles o Angry Birds Space e o altamente viciante Draw Something. Há também o NFL Kicker 13 e Asphalt7: Heat. Todos eles custando a bagatela de R$ 0,51.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque