Vídeo mostra recursos não anunciados do Windows Phone 8

Emulador do novo Windows Phone vazou em fórum.

Paulo Higa
Por

A Microsoft liberou recentemente um SDK do Windows Phone 8 para que desenvolvedores produzissem aplicativos para a plataforma. Esse SDK foi liberado apenas para um número restrito de pessoas, já que muitos recursos ainda não haviam sido anunciados oficialmente. Mas é claro que alguém com acesso ao kit de desenvolvimento tratou de espalhar as novidades do sistema.

O wpcentral obteve acesso ao SDK que já havia vazado há alguns dias no WinUnleaked e gravou um vídeo. Segundo o blog, esta é a build 9900 do Windows Phone 8 — trata-se de um sistema finalizado, ou pelo menos quase finalizado. Para rodar o emulador foi necessário gastar algumas horas num computador com Windows 8 Pro RTM de 64 bits.

YouTube video

(Vídeo do YouTube)

O vídeo não mostra tantas novidades, já que a Microsoft provavelmente bloqueou alguns recursos no emulador para evitar que mais recursos fossem revelados antes da hora — ou pelo menos é o que esperamos. Mas agora temos mais detalhes sobre o sistema e o Kid’s Corner, funcionalidade que havia sido vazada há alguns dias.

Nas configurações do sistema há mais opções de temas, notificações personalizáveis na tela de bloqueio, ferramenta de backup (com upload automático de fotos e vídeos), forte integração com a Microsoft Account e controle parental para músicas, vídeos, aplicativos e games (é o Kid’s Corner).

Novos aplicativos estão disponíveis: o Wallet, para pagamentos com NFC e promoções; o Música+Vídeo integrado com Xbox Music Pass e Xbox Music Store; Internet Explorer 10; Office 2013, e o aplicativo de câmera mais completo. Tudo isso com a nova tela inicial, que traz tiles de vários tamanhos.

Mais novidades podem ser finalmente reveladas no dia 29 de outubro, possível data do lançamento do Windows Phone 8. O mistério ainda é grande, tanto que os fabricantes de smartphones com Windows Phone 8 não estão autorizando reviews com o aparelho ligado — geralmente há alguns seguranças nos eventos de lançamento e eles fazem caras feias.

Com informações: wpcentral.

Relacionados

Relacionados