A Microsoft vai anunciar amanhã o serviço de venda de músicas Xbox Music, de acordo com informações liberadas pela própria companhia. Conforme o Tecnoblog adiantou em primeira mão na semana passada, já era possível assinar o Zune Pass para desfrutar uma experiência similar à do Oi Rdio – música como um serviço pago mensalmente.
O hub Xbox Music, previsto para aparecer no Windows 8 a partir da semana que vem, chega para complementar o Zune Pass. Por meio dele, não apenas assinar, mas também comprar canções torna-se uma realidade para os consumidores brasileiros. O Xbox Music se assemelha à iTunes Store, a loja da Apple acessível a todo iTreco que imediatamente baixa e reproduz uma enorme sorte de conteúdos. Xbox Music vai pelo mesmo caminho.
De acordo com a Microsoft, o novo serviço foi criado para Windows 8, Windows Phone 8 e Xbox 360. Tudo bem, damos um desconto com relação ao Xbox pois o modelo 360 (por assim dizer) está no mercado faz bastante tempo. Entretanto, é meio esquisito ver que abandonaram o suporte ao Windows 7 e ao Windows Phone 7. Em especial o Windows para celulares, uma vez que não é qualquer aparelho que vai atualizar para o Windows Phone 8. Nenhum, para ser mais específico.
Usuários de Windows Phone 7 e Windows 7 deverão usar o Zune Music em vez do Xbox Music. O acervo de conteúdo é o mesmo, informa a Microsoft.
Xbox Music estreia na terça-feira (16). Procuramos a Microsoft Brasil para saber detalhes da operação no país, mas não obtivemos resposta até o presente momento. O Zune Music Pass custa 14,90 reais mensais e dá direito a 30 dias de amostra grátis antes de assinar definitivamente. O Oi Rdio custa os mesmos 14,90 reais por mês ou 9,90 reais mensais se o assinante não quiser acessar as músicas pelo celular (somente computador pela interface web ou aplicativos).
Assista abaixo ao vídeo de apresentação.
Com informações de Época Negócios e revista Info