MobileMe iDisk exibe documentos no iPhone OS. (Reprodução)

MobileMe iDisk exibe documentos no iPhone OS. (Reprodução)

Tão esperado pelos assinantes do MobileMe, a Apple lançou hoje o aplicativo iDisk, que permite sincronizar arquivos do iDisk também em iPhones e iPods Touch. Funciona como um backup entre o Mac, o MobileMe e também o dispositivo com iPhone OS instalado.

Uma vez que o usuário de MobileMe salve arquivos no iDisk do computador, esses arquivos são imediatamente enviados para a nuvem e ficam acessíveis através do MobileMe. No caso do MobileMe iDisk para iPhone OS, os arquivos ficam disponíveis para serem visualizados, mas o aparelho só começa a baixá-los quando o usuário solicita. Depois disso, uma cópia do arquivo fica salva em cache.

Arquivos do iWork ou Microsoft Office e também em PDF poderão ser visualizados diretamente na tela do aparelho. Há, no entanto, um limite de 20 MB por arquivo.

Para usar o aplicativo, cujo download é gratuito, é preciso ter uma assinatura do MobileMe, que custa US$ 99 anuais. Clique aqui para acessar a página do aplicativo na iTunes Store.

Keywords

A Apple aproveitou o dia para anunciar outra novidade na App Store: a inserção de keywords. Desenvolvedores poderão adicionar palavras-chave à descrição de seus aplicativos, ajudando o algoritmo de busca a encontrar bons aplicativos. O sistema de notas também ajudará a entregar resultados de busca otimizados.

O redesign da App Store permanece sendo uma possibilidade. A loja da Apple cresceu demais e precisa se reorganizar para continuar funcionando plenamente, sem deixar os usuários na mão.

[Gizmodo/AppleInsider/PC World]

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia, setor que cobre há mais de 12 anos. Participou das principais feiras e noticiou os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, TI e inovação. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se. Também atua como palestrante e como comentarista do canal de TV por assinatura GloboNews. Tem passagem pelo portal TechTudo e pela rádio CBN. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e fez colaborações com a revista Galileu e o jornal O Globo.

Relacionados

Relacionados