Como ver os aplicativos que já baixei na App Store

Aprenda como ver os aplicativos já baixados na App Store da Apple, e confira o histórico de apps e jogos comprados e baixados

Ronaldo Gogoni
Por

A App Store da Apple tem um recurso de histórico, que exibe ao usuário todos os apps e jogos que já comprou ou baixou, seja no iPhone, iPad ou Mac. A função é útil para encontrar um aplicativo já usado no passado, mas que não está em uso. Aprenda a como ver os aplicativos que você já baixou na App Store no nosso guia a seguir.

App Store no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

App Store no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Como ver o histórico de aplicativos na App Store

O histórico é uma função da App Store, que permite ao usuário verificar quais apps e jogos ele já adquiriu na loja da Apple, sejam eles gratuitos ou pagos. Ele lista as aplicações por ordem de compra/primeiro download, do mais recente para o mais antigo, e permite o download dos mesmos.

Há algumas exceções: o histórico exibe também apps antigos que não mais funcionam, ou porque foram desligados, ou porque não mais receberam atualizações e se tornaram incompatíveis com as versões mais recentes do iOS. Nesses casos, a opção de download estará desativada.

Para ver os aplicativos que você já baixou na App Store, seja no iPhone, iPad ou Mac, faça o seguinte:

No iPhone

Histórico de apps no iPhone (Imagem: Reprodução/Apple)

Histórico de apps no iPhone (Imagem: Reprodução/Apple)

  1. Abra o app da App Store;
  2. Toque no seu avatar e depois em “Compras”;
  3. O iPhone exibirá uma lista com todos os apps comprados e baixados para o iPhone;
  4. Para exibir apenas os apps que não estão instalados no dispositivo, toque no botão “Não neste iPhone/iPad”.

Simples assim.

No Mac

Histórico de apps no Mac (Imagem: Reprodução/Apple) / Como ver os aplicativos que já baixei na App Store

Histórico de apps no Mac (Imagem: Reprodução/Apple)

  1. Abra o app da Mac App Store;
  2. Clique no seu avatar;
  3. O programa exibirá uma lista com todos os apps e jogos de macOS baixados e comprados em um computador Mac.

E pronto.

No Mac, o método para acessar o histórico de compras e downloads da App Store é necessário para visualizar apps e jogos ocultos, que foram removidos do catálogo e não aparecem para download na loja. Há vários motivos para fazer isso, desde não permitir que outros saibam quais apps você adquiriu, a remover os que foram desligados e não funcionam mais.

No iOS, um app oculto só pode ser baixado através da opção de apps ocultos, pois o histórico não exibe as aplicações que foram escondidas. Somente por lá é possível baixá-los novamente, já que o processo não pode ser revertido.

Com informações: Apple.

Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados

Relacionados