Como ver os apps que já baixei na Play Store

Saiba como ver os apps já baixados na Play Store; o procedimento é simples e pode ser feito rapidamente na própria loja do Google

Wagner Pedro Janaína Dantas
Por e
• Atualizado há 11 meses
Google Play Store (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
Google Play Store (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

A Play Store salva o nome de todos os apps que você baixa em uma biblioteca. Apesar de simples, esse recurso pode ser útil quando for preciso encontrar um aplicativo baixado há muito tempo. A seguir, vou te mostrar como acessar essa biblioteca no seu dispositivo Android ou pelo computador.

A Play Store só mostrará aplicativos que ainda estão disponíveis na biblioteca. Isso significa que você não encontrará títulos que foram descontinuados ou removidos pelo desenvolvedor. Além disso, ela é vinculada a atual Conta Google presente no celular. Portanto, se você sempre usou o mesmo endereço de e-mail em todos os seus dispositivos Android, será bem mais fácil encontrar um determinado aplicativo.

Como ver os aplicativos baixados na Play Store pelo celular

Acessando a Play Store pelo seu smartphone, você conseguirá ver separadamente quais são os apps que ainda estão instalados e quais foram removidos do aparelho. Veja o passo a passo:

  1. Vá à página de perfil
    Abra a Play Store e clique na sua foto, no canto superior direito;Como acessar o perfil da Play Store para ver os aplicativos baixados
  2. Abra a seção de gerenciamento de apps e dispositivos
    Toque em “Gerenciar apps e dispositivos” e selecione “Gerenciar”, ao lado da aba “Visão Geral”;Gerenciar apps e dispositivos na Play Store
  3. Visualize todos os aplicativos já baixados na Play Store
    Assim que abrir essa guia, aparecerá todos os apps que ainda estão no seu celular. Para ver também quais já foram removidos, toque em “Instalados” e, em seguida, em “Não instalados”.Como ver todos os apps que você já baixou na Play Store

Você pode escolher a ordem em que eles aparecerão: nome, mais usados, menos usados, atualizados recentemente e tamanho (para os instalados) e nome e adicionados recentemente para os que foram excluídos do celular.

Como ver os apps que já baixei na Play Store pelo PC

Com esse método, você conseguirá ver todos os aplicativos baixados na sua conta. No entanto, não será possível diferenciar entre instalados ou não.

  1. Acesse a Play Store pelo computador
    Abra o link play.google.com/apps no navegador — se necessário, faça login com a sua Conta Google;
  2. Veja os apps já baixados
    Você verá uma tela com todos os aplicativos que você já baixou com a sua atual Conta Google. Eles aparecerão em ordem alfabética e não é possível visualizar de outra forma.
É possível achar um app oculto pela Play Store?

Sim, todos os aplicativos aparecerão na Play Store. Mas, além dessa opção, você também pode procurar por apps ocultos acessando as configurações do próprio celular.

Dá para apagar o histórico de aplicativos baixados?

Sim, mas apenas pelo celular. Selecione o aplicativo desejado e clique na lixeira, no canto superior direito.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google Play na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Canal Exclusivo

Relacionados