EA libera beta do novo SimCity no próximo fim de semana

Novo SimCity tem motor gráfico GlassBox e simulação mais realista

Paulo Higa
Por
• Atualizado hoje às 22:17

Depois de anos sem novidades, o SimCity está de volta, agora com novo motor gráfico e simulação mais realista. O lançamento do novo SimCity está marcado para o dia 5 de março nos EUA, mas você poderá se divertir um pouco no próximo fim de semana, quando EA Games e Maxis pretendem liberar uma versão beta do simulador de cidades.

Os jogadores poderão testar o novo SimCity gratuitamente entre os dias 25 e 28 de janeiro, mas o beta infelizmente está limitado a apenas uma hora de jogatina. Este beta estará disponível apenas para usuários de Windows; quem usa OS X precisará esperar o lançamento oficial.

O vídeo abaixo mostra o que esperar do novo SimCity. O designer principal do jogo, Stone Librande, demonstra o poder da engine GlassBox e explica como criar sua cidade, dividindo as áreas, construindo estradas e deixando os Sims felizes. O vídeo foi liberado em outubro do ano passado, então algumas coisas podem ter mudado:

Para participar do beta, basta entrar nesta página, digitar suas credenciais da Origin e preencher um pequeno formulário. Quem já havia se registrado para o beta fechado do SimCity não precisa fazer o cadastro novamente.

O novo SimCity já está disponível para pré-venda na Origin brasileira. A edição limitada, que traz novos personagens, custa R$ 99,90, enquanto que a edição Deluxe, com conjuntos de cidades inglesas, francesas e alemãs, custa R$ 139,90. Os requisitos mínimos para Windows são baixos: AMD Athlon 64 X2 4000+ ou Intel Core 2 Duo 2.0 GHz, 2 GB de RAM, 10 GB de espaço em disco, placa de vídeo com 256 MB de memória e conexão constante com a internet.

Com informações: SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados