Microsoft libera atualização para Windows Phone 7.8

Celulares da HTC, Nokia e Samsung recebem update

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 4 dias

A aguardada atualização do Windows Phone 7  começa a chegar a aparelhos da HTC, Nokia e Samsung a partir desta semana, depois que a Microsoft finalmente liberou o software para distribuição global. Como de costume, o WinPhone chega aos consumidores em “ondas” que podem durar várias semanas e meses, dependendo da fabricante e da operadora de telefonia.

Para que não haja confusão, é importante salientar que falamos do nome comercial Windows Phone 7.8. Não se trata da versão da plataforma ou mesmo da build que a MS e fabricantes entregam aos clientes.

Olá, Windows Phone 7.8!
Olá, Windows Phone 7.8!

O site especializado Windows Phone Brasil informa que o HTC Ultimate (também conhecido como Titan) recebe o update e clientes da Vivo confirmaram o download da atualização. Outros modelos da marca que saiu do mercado nacional também recebem a versão mais recente do Windows para celulares.

A Samsung liberou a instalação para donos do Samsung Omnia W. O leitor Cássio Francklin nos enviou a foto acima no fim de tarde da quarta-feira (30) reportando que o smartphone dele estava rodando o WinPhone 7.8. Dá para ver que a tela inicial mudou: permite adicionar blocos maiores ou menores, afinal, o freguês que manda.

Em nota, a Nokia do Brasil informou que a atualização dos celulares da linha Lumia acontece durante o mês de fevereiro. Lumia 710, Lumia 800 e Lumia 900 terão o WP 7.8 nas “próximas semanas”, além dos recursos exclusivos de compartilhamento de arquivos por Bluetooth (aí sim!) e a seleção de música como ringtone.

Assista a seguir a um vídeo de divulgação das novidades do 7.8 feito pela fabricante nórdica.

O seu celular vai te avisar quando estiver apto a instalar a versão mais nova do sistema. Quando o aviso chegar, conecte o smartphone ao computador e execute o assistente disponível no software Zune para Windows ou no Windows Phone Connector para Mac.

Como vocês sabem, possuo um Lumia 800 personalizado para a Vivo, porém com uma linha da Claro. Nada até o momento. O truque dos três, sete ou 32 segundos não funciona comigo. Quero testar logo a atualização que dá sobrevida ao sistema. Aparelhos atuais infelizmente não rodarão o Windows Phone 8, apelidado de Apollo, devido a limitações de hardware. A próxima versão compartilhará o mesmo núcleo do Windows 8.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados