Bois D’arc: tem que ser realmente bom no arco e flecha

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 1 semana

Sempre que há um jogo medieval e há a possibilidade de escolher um personagem que usa arco e flecha, essa é sempre minha escolha. Alguns amigos até brincam comigo, dizendo que arqueiro tem medo de levar tapa. Em Bois D’arc não há muita opção, você terá que ser um arqueiro. E é melhor que você seja um bom arqueiro, porque esse tower defense não é nada fácil.

Para jogar Bois D’arc você só precisará do mouse. Basicamente. Para carregar o tiro, mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse e solte para atirar sua flecha. É preciso calcular quanto a gravidade afetará a trajetória de suas flechas, então o trabalho de mirar na cabeça de inimigos distantes não é nada fácil. Na verdade, é bastante difícil.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2013/06/boisdarc.swf” width=”600″ height=”340″]

No começo do jogo é possível escolher entre três arqueiros, cada um com uma habilidade diferente. Eu preferi jogar com o arqueiro mais fraco, mas muito mais veloz que os outros dois. Ao vencer cada nível é possível gastar as estrelas ganhas com melhorias para seu arqueiro e também para seu castelo.

Não posso deixar de notar que nos dias atuais o uso de arco e flecha em jogos está muito comum. Fazendo uma rápida pesquisa em minha memória consigo citar Far Cry 3, Tomb Raider, Crysis 3 e até o recém-lançado The Last of Us. Não sei por que reviveram essa arma medieval, mas eu sou a favor.

Bois D’arc tem 15 níveis e um chefe final. Ainda estou lutando para vencer os últimos níveis, então nem se eu quisesse poderia dar spoilers sobre o final do jogo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados