Moto X chegará ao Brasil ainda neste mês
Foi o que a Motorola disse via Twitter
O smartphone Moto X, o primeiro desenvolvido pela Motorola com a influência do Google, chegará ao mercado brasileiro ainda neste mês. A Motorola tem sido relutante em informar a data exata para a chegada do produto, mas confirmou o dado por meio da conta oficial no Twitter. Já a assessoria de imprensa da fabricante preferiu não arriscar uma data mais precisa.
Por meio da rede social dos 140 caracteres, o perfil @Motorola_BR respondeu a um seguidor que queria mais informações sobre a chegada do aguardado dispositivo. Eis a resposta: “O lançamento está previsto para Agosto”.
Em outra interação, a Motorola diz que não tem detalhes sobre as especificações do celular e os preços que serão praticados por aqui. Lá na América, o Moto X custará 200 dólares no modelo com 16 GB e 250 dólares com 32 GB. A expectativa é de que ele chegue às prateleiras “entre o fim de agosto e início de setembro”. Vale lembrar que os valores são para contrato de dois anos com a operadora, uma prática bastante comum por lá.
Nós entramos em contato com a assessoria de imprensa da Motorola. Uma RP respondeu o seguinte hoje pela manhã: “Ainda não temos essa informação. Assim que a tivermos, compartilharemos com vocês.”
Pode ser que o community manager esteja mais inteirado da agenda da companhia do que a assessoria de imprensa? Pode. Por isso decidi publicar este artigo.
E tem mais. Pelo menos uma grande rede de varejo online decidiu colocar o produto à venda. O site do Ponto Frio não informa o preço, nem mesmo as especificações do smartphone, mas o “Celular Desbloqueado Moto X – Branco” está ali para os interessados.
Tudo me leva a crer que o e-commerce simplesmente colocou no ar um cadastro para quem quiser receber informações sobre o smartphone, ainda que numa página com cara de produto à venda mesmo. Pessoalmente, não gosto dessa pegada. Deixa-me com a impressão de que a loja quer sair na frente dos outros, sem necessariamente estar à frente dos concorrentes. Porém, se o marketing está funcionando, ponto para o pinguim!
O Moto X é o primeiro celular feito em parceria com o Google (a aquisição custou 12,5 bilhões de dólares). Estou curioso para ver o desempenho do chipset conhecido como X8, que na verdade deve ser um Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,7 GHz, combinado com GPU Adreno 320 e memória RAM de 2 GB. Essas especificações já foram vistas antes, mas na linha Droid (Milestone por aqui) da operadora Verizon Wireless.
Outra expectativa em torno do Moto X fica por conta das centenas de possibilidades de personalização. A fabricante diz que os consumidores poderão mudar tantos detalhes de cores que, no fim das contas, há 500+ modelos do produto possíveis.
Com informações: Tecmundo