Rumor do dia: mais uma imagem do Lumia 1520, o suposto phablet da Nokia com tela de 6 polegadas
Um phablet da Nokia está chegando: o Lumia 1520, com tela de 6 polegadas, poderá ser lançado no mercado norte-americano até o final do ano. Quem divulgou o aparelho foi o @evleaks, que já vazou mais de 50 aparelhos desde 2011, incluindo a linha com Windows Phone 8 da Nokia e smartphones Android, como o HTC One.
Como todo phablet, o Lumia 1520 é um aparelho gigante. A Nokia provavelmente tirou proveito do seu tamanho para adicionar uma câmera poderosa, uma vez que a lente dela é bem grande. Pode ser que não chegue aos pés do fantástico Lumia 1020, mas é bem capaz do sensor ser tão bom (ou até melhor) que o do Lumia 920.
A tela do suposto smartphone teria resolução de 1080p, o que traz uma densidade de, aproximadamente, 367 pixels por polegada – valor superior ao Retina display presente nos iPhones. O aparelho também traria processador quad-core da Qualcomm (não se sabe qual deles) e a última versão do Windows Phone 8, que inclui ligeiras alterações na interface, permitindo mais uma coluna de blocos dinâmicos na tela de início.
O que me intriga é exatamente a Nokia se adentrar no mercado de phablets. Me lembro muito bem quando Stephen Elop, CEO da Nokia, afirmou no evento de lançamento da linha de aparelhos com Windows Phone que o tamanho máximo aceitável de tela de um smartphone seria de 4,3 polegadas. Não demorou muito tempo e a empresa ultrapassou esse limite, com o lançamento do Lumia 920, com tela de 4,5 polegadas. Contrariando tudo que Elop já disse, a empresa está prestes a lançar um aparelho gigantesco.
Ainda assim, o que me impressiona é que a empresa não tenha corrido atrás desse formato há mais tempo. Os phablets fazem parte de um nicho de mercado cada vez mais crescente, e a busca de aparelhos como o Galaxy Note está cada vez maior.
Com informações: The Verge