Você provavelmente já ouviu falar em Tom Clancy. O escritor, que conquistou fama mundial a partir de seus thrillers, faleceu na noite da última terça-feira, num hospital de Baltimore, EUA, sua cidade natal. Os livros de Clancy, geralmente abordando questões políticas e espionagem, foram adaptados para os videogames, gerando as famosas franquias Splinter Cell e Ghost Recon.

A causa da morte não foi divulgada, mas a informação foi confirmada ao The New York Times pela Ubisoft. O autor tinha 66 anos.

tom-clancy

Há 17 anos, em 1996, Clancy, que começou sua carreira como professor, ajudou a fundar o estúdio de desenvolvimentos de jogos Red Storm Entertainment, responsável por lançar os primeiros títulos baseados em suas obras, como foi o caso de Tom Clancy’s: Rainbow Six.

O sucesso das franquias que levavam o nome de Clancy foi tanto, que, posteriormente, o Red Storm foi adquirido pela Ubisoft, famosa publicadora de jogos que hoje responde pelas séries Tom Clancy’s Ghost Recon e Tom Clancy’s Splinter Cell. A empresa se manifestou sobre a morte do autor na manhã desta quarta-feira, em seu perfil do Facebook:

“Nós estamos tristes por saber da morte de Tom Clancy e nossas condolências vão para sua família. Tom Clancy era um autor extraordinário com um dom para criações detalhadas, redigindo histórias de ficção que cativaram audiências ao redor do mundo. As equipes da Ubisoft, especialmente no Red Storm Studio, são incrivelmente gratas por terem colaborado e aprendido com ele, e nós estamos lisonjeados com a oportunidade de carregar parte de seu legado através de nossas propriedades que levam seu nome”, disse o comunicado.

O legado de Tom Clancy soma 17 livros nos topos das listas de best-sellers do NYT e adaptações desses para o cinema. Seu último título, Threat Vector, foi lançado em dezembro de 2012.

O último game que leva o nome do autor é o recém-lançado Tom Clancy’s Splinter Cell Blacklist, lançado em agosto deste ano.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Canal Exclusivo

Relacionados