De surpresa, Facebook lança seu app oficial para o Windows 8.1

Emerson Alecrim
Por

A versão final do Windows 8.1 já está oficialmente entre nós. Além de usufruir de todas as suas novidades, sabe o que mais você pode fazer com esta atualização? Instalar o aplicativo oficial do Facebook para a plataforma, lançado apenas hoje porque só funciona com esta versão do sistema.

A interface lembra muito mais o visual Web do serviço do que os apps do Facebook para plataformas móveis: as notificações ficam na parte superior direita, a coluna de chat permanece todo tempo visível no mesmo lado, ficando com a barra da esquerda opções para acesso a eventos, grupos, mensagens e configurações, por exemplo.

Facebook para Windows 8.1

Esta interface tem como adendo características que remetem ao Modern UI do Windows 8.1, como esperado. Assim, o uso do aplicativo em telas sensíveis ao toque, especialmente nos tablets, se torna muito mais amigável. De fato, são nestes dispositivos que a instalação do app faz mais sentido: para quem possui um desktop ou laptop convencional, a versão Web do Facebook provavelmente ainda lhe parecerá mais conveniente.

O aplicativo também é interessante para quem quer aproveitar a sua compatibilidade com as charms “Pesquisar” e “Compartilhar” do Windows (neste último, você pode publicar facilmente na rede social uma foto recebida por e-mail, por exemplo). Neste aspecto, também merece destaque o bloco do Facebook na tela de início, capaz de exibir notificações de atualizações importantes em sua conta.

O aplicativo do Facebook já está disponível na Windows Store, por enquanto com interface somente em inglês. E, relembrando, você só irá conseguir instalá-lo se já estiver rodando o Windows 8.1.

Relacionados

Relacionados