Antes tarde do que mais tarde, aplicativo do YouTube chega ao Nintendo 3DS

Renata Persicheto
Por
• Atualizado há 2 semanas

O Nintendo 3DS foi lançado em 2011, mas como todo console muito inovador, pecou por tardar a preencher a lacuna de algumas funções importantes. Se você possui o portátil 3D da Nintendo, provavelmente já se irritou com o navegador dele. Quando a questão envolve carregar e reproduzir vídeos, nem se fale: o browser simplesmente não é compatível com o YouTube.

Provando para o mundo que tarda, mas não falha, a Nintendo finalmente lançou para o console o app do YouTube, que facilita bastante a vida de qualquer possuidor de smartphones, tablets e videogames portáteis.

O lançamento da versão do aplicativo foi anunciado durante a última grande edição do Nintendo Direct, programa em que a companhia conta suas principais novidades para a temporada. O aplicativo já pode ser encontrado na 3DS eShop e você não paga nada por ele.

youtube_3ds

Como nós já sabemos, o 3DS tem baixa resolução de tela, o que faz com que os vídeos não fiquem em qualidade tão boa, mesmo que se opte pela alta definição. Os vídeos em 3D “integrado” parecem ainda não estar disponíveis, e se você tiver qualquer smartphone ao alcance de suas mãos, prefira-o para reproduzir os vídeos, por enquanto. Mesmo seu celular jurássico deve reproduzir algo melhor.

A cara do YouTube para o 3DS é bem aquilo que já estamos acostumados a ver nos dispositivos móveis, com o diferencial de utilizar as duas telas do console. Os vídeos são reproduzidos da tela principal, enquanto os menus e botões de navegação ficam em sua tela de toque.

De resto, tudo igual: dá pra acessar sua conta no site e assistir aos vídeos salvos por você, acompanhar canais assinados e assinar outros, além de ser possível curtir e descurtir os envios e salvar listas de reprodução. A parte dos comentários ainda está um pouco anuviada, mas a companhia de Iwatinha deve corrigir em breve essas pequenas falhas.

É claro que sabemos que o aplicativo não é parte de nenhuma necessidade física do ser humano, mas o mesmo vinha sido cobrado da Nintendo há anos. Mesmo com todos os problemas, o YouTube para 3DS quebra um galho, principalmente se você tiver uma conexão com a internet por perto e não puder acessá-la de nenhuma outra forma.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Relacionados