Arquivo Demais assuntos

A guerra entre Nintendo e Sega nos anos 90 vai virar filme

Giovana Penatti
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Se você foi uma criança nos anos 90, talvez tenha tido que optar entre um console da Nintendo ou da Sega (a não ser que seus pais ganhassem muito bem), o que automaticamente te colocava em um dos lados da guerra travada entre as empresas pela maior fatia do mercado de games da época.

Então, a história de Console Wars não lhe deve ser muito estranha.

Console Wars: Sega, Nintendo and the Battle that Defined a Generation é, originalmente, um livro que está sendo escrito por Blake Harris. Para juntar o material, Harris entrevistou mais de 200 pessoas que trabalharam na Sega e na Nintendo durante a “era de ouro” das empresas e “conta a história de como Kalinske [Tom Kalinske, fundador da Sega] miraculosamente transformou uma piada da indústria em um líder do mercado” – descrição da Amazon.

sega-vs-nintendo-pad-e1319769240900

O livro ainda nem foi lançado e a Sony Pictures já está de olho em levá-lo para o cinema – talvez inspirada pelo sucesso de A Rede Social, longa de 2010 baseado no livro The Accidental Billionaires que conta a história da criação do Facebook.

Scott Rudin será o produtor de Console Wars (e também foi de A Rede Social). O roteiro e a direção ficarão a cargo de Seth Rogen e Evan Goldberg (ambos de Superbad). Harris, que escreve o livro, será o produtor executivo. Paralelamente, Harris também está co-dirigindo um documentário sobre a guerra dos consoles, com Rudin, Rogen e Goldberg como produtores. Bastante coisa, não?

Console Wars, o filme, não tem previsão de estreia. O livro será lançado no dia 13 de maio.

Com informações: The Verge

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque