O novo design dos perfis do Twitter, aquele com fotos grandes, destaque para os tweets com mais engajamento e muito espaço ocupado na tela, ficou disponível hoje para todos os usuários da rede social. Se ainda não chegou para você, é só esperar – ou ativá-lo você mesmo.

Para fazer isso, basta clicar neste link e, se gostar, concordar com a mudança. Em um primeiro momento, são destacadas as novas dimensões de foto de capa e de perfil, para que você possa adequar suas imagens ao novo design. E pronto!

novo twitter

Se vai agradar ou não, vamos ter que esperar para ver. Mas a mudança é ousada. A ideia, pelo menos ao que parece, é trazer um atrativo para que mais gente continue a utilizar a rede social: um estudo recente mostrou que, enquanto o número de contas inativas aumenta, a quantidade de tweets diminui.

Oficialmente, a rede social não comentou o motivo da mudança, mas termina o post que a anuncia dizendo que “seu perfil do Twitter mostra ao mundo quem você é”, o que soa bastante como um convite para personalização do conteúdo (dá até para fixar um tweet que você goste mais no topo) e para que as pessoas o utilizem como uma espécie de cartão de visitas virtual.

A novidade, pelo menos por enquanto, só muda o layout dos perfis, isto é, a timeline, os replies e tudo que você normalmente mexe na rede social continuam como eram antes, com a mesma interface web. Nos aplicativos oficiais, também não há mudanças que se assemelhem a essa por enquanto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados