Arquivo Jogos

Bioshock será lançado para iOS em breve

Giovana Penatti
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Bioshock original, lançado em 2007, está no caminho de uma nova plataforma, o iOS. Será a primeira vez que um jogo da série é levado a uma plataforma mobile e, segundo alguns sites que já viram, ele ficou bonito.

Note que “bonito” não é perfeito. Segundo o Engadget, há um tanto de perda nas animações – o site comenta o fogo da cena inicial, descrevendo-o como “horrivelmente animado” – e nas sombras e iluminação, que também tiveram de sofrer uma diminuição na qualidade.


bioshock ios

Como o mesmo site cita, o downgrade visual provavelmente se deve à limitação de tamanho dos aplicativos na App Store.bioshock ios

Já o Polygon viu como principal defeito os controles. Os do jogo para PC e console já não são exatamente simples ou intuitivos, e os comandos na tela não ajudam a facilitar as coisas. Os botões aparecem contextualmente, ou seja, só quando você precisar utilizar algo, será possível fazê-lo. Mas o multitasking fica muito prejudicado: andar ou correr enquanto mira e atira ou utiliza seus plasmids é uma tarefa muito complicada numa tela sensível ao toque.

Bioshock Mobile está sendo portado pela equipe da 2K da China, a mesma responsável pelo port de XCom: Enemy Unknown para iOS. Ainda não tem data certa para ser lançado, mas é prometido para este trimestre. Também não houve preço divulgado; só foi dito que será um valor “premium”.

Eu esperaria algo na faixa dos 10 dólares, o que dá uns R$ 22. Com mais R$ 8, você leva a versão do jogo para PC no Steam (ou até por menos, quando tiver promoção), caso não queira esperar ou não acredite na experiência do jogo no iOS.

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque