Como baixar Among Us de graça [Windows, Android, iOS e macOS]

Você não leu errado: veja como baixar e jogar Among Us de graça no PC (Windows e Mac)ou iOS (iPhone) e Android

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 11 meses
Among Us no PC via emulador (Imagem: Reprodução/BlueStacks)
Among Us no PC via emulador (Imagem: Reprodução/BlueStacks)

Among Us é gratuito no Android, pela Play Store, e no iOS, via App Store. Quando o assunto é PC, o jogo é distribuído pelo Steam e somente para o Windows, a pouco mais de R$ 10. Há uma alternativa: usar um emulador de Android para ambos sistemas desktop e baixar Among Us de graça. Não é complicado, abaixo explico como prosseguir.

No Android e no iOS (iPhone)

Nos smartphones não há segredo, é só seguir para a Play Store ou App Store, procurar pelo jogo Among Us e baixar — já é gratuito. Os links são:

Emulador de Android para Windows e macOS

Among Us é distribuído no Windows via Steam e não há versão oficial para macOS. Por isso existe a necessidade de baixar o emulador de Android. Nesse caso, o jogo baixado será a versão da Play Store, mas jogado no PC, com teclado e mouse.

Emulador BlueStacks permite jogar Among Us de graça no PC (Imagem: Reprodução/BlueStacks)
Emulador BlueStacks permite jogar Among Us de graça no PC (Imagem: Reprodução/BlueStacks)

O emulador que usarei nesse tutorial é o BlueStacks — um dos mais conhecidos quando o assunto é trazer jogos do Android para o PC. Acesse a página do programa e baixe-o, no Windows ou macOS: bluestacks.com.

Pode demorar um pouco, dependendo da velocidade da internet disponível. Após instalá-lo, será preciso conectar uma conta Google para ter acesso à Play Store.

Como baixar Among Us de graça no PC

  1. Finalizada a instalação e configuração, clique na guia App Center, no canto esquerdo da tela;Emulador de Android BlueStacks (Imagem: Reprodução/BlueStacks)
  2. Digite “Among Us” na barra de busca, no canto superior direito;
  3. Clique em “Instalar”, a Play Store será aberta;Baixar Among Us no PC com emulador Android gratuito (Imagem: Reprodução/BlueStacks)
  4. Clique novamente em Instalar;
  5. Quando o download e instalação forem concluídos, uma tela será exibida para configurações dos controles de Among Us no teclado, ajuste como desejar;
  6. Agora é só jogar!

Apesar de ser uma emulação da versão do jogo para Android, pode exigir mais processamento da máquina e ter alguns travamentos, dependendo do seu computador — no meu caso, foi preciso reduzir um pouco a qualidade do vídeo para rodar mais suavemente.

Essas são uma das desvantagens em optar pela alternativa gratuita de Among Us no PC ou jogar no Mac (se não tiver um Windows). Por outro lado, ainda acho melhor que controlar o personagem na tela do celular.

Para quem também tem Mac, digo o seguinte: Among Us é o impostor!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados